Leão podia até empatar, mas cedeu uma derrota por 1 a 0 no tempo normal e desperdiçou três cobranças de pênaltis
O Campinense está na final da Copa do Nordeste 2016. A vaga foi garantida na tarde de domingo (17 de abril), em confronto decidido nos pênaltis com o Sport-PE. Em jogo realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, os donos da casa contaram com falhas do adversário. O Leão podia até empatar, mas cedeu uma derrota por 1 a 0 no tempo normal e desperdiçou três cobranças de pênaltis.
O Sport iniciou as cobranças, com gol de Diego Souza. Depois, Chapinha deixou tudo igual para o Campinense. Em seguida, Renê desperdiçou uma oportunidade do Leão. Jussimar bateu com propriedade e colocou a Raposa em vantagem. Depois, Luiz Antônio mandou a bola pela direita e o goleiro Gledson espalmou, concretizando o segundo erro do Sport. Em seguida, Tiago Sala cometeu o único erro do Campinense. Depois, Johnathan errou feio. Joécio soube aproveitar a cobrança, fez gol e garantiu o passaporte do Campinense para a final.
Tempo normal
No primeiro tempo, a Raposa começou pressionando do Sport e chegou perto de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Rodrigão recebeu bom passe e chutou com perigo.
Aos 20 minutos o Campinense teve nova chance de tirar o zero do placar quando o atacante Raul recebeu passe de Felipe Ramon, mas não conseguiu chegar na bola e perdeu boa chance.
A partir dos 23 minutos do primeiro tempo o jogo ficou truncado e o Sport iniciou uma série de faltas contra os jogadores da Raposa.
Em uma das faltas o atacante Raul recebeu passe tentou ir ao gol quando foi derrubado pelo zagueiro Samuel Xavier, do Sport. Jogadores e torcedores do Campinense queriam a expulsão do zagueiro do Leão, mas o juiz deu cartão amarelo.
Aos 34 minutos a Raposa teve uma outra chance, novamente com Rodrigão. O atacante recebeu bom passe e chutou, mas a bola passou ao lado da trave do Sport.
No segundo tempo, o confronto continuou equilibrado, até que, aos 16 minutos, o Campinense abriu o placar. Jussimar avançou pela direita e deu toque para Rodrigão, que, desta vez, não perdoou a defesa do Leão. A Raposa ainda tentou aumentar o placar para garantir a classificação, mas sem êxito. O Leão, por sua vez, não conseguiu deixar tudo igual e acabou levando a decisão à cobrança de pênaltis.
Blog rafaelrag com o portal correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário