quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Morre professora Lúcia Giovanna, ex-diretora da Escola Estadual Sesquicentenário de João Pessoa,´ex-secretária dos governos municipais de João Pessoa e Areia.

Adendo do blog rafalerag. Acompanhei o trabalho da professor Lúcia Giovanna na  diretoria da Escola Estadual Sesquicentenário de João Pessoa, na implantação do polo MRS-UAB-UFPB, em Alagoa Grande, na pasta da educação em Areia.´A sua morte vai deixar uma grande lacuna na educação da Paraíba. 

Que Deus ampare a sua família e a todos os amigos neste momento de grande perda.

 

Morreu nos primeiros minutos desta quinta-feira, 11 de fevereiro, a professora Lúcia Giovanna Duarte de Melo. Ex-secretária-adjunta de Educação de João Pessoa, Lúcia Giovanna tinha 61 anos e não resistiu às complicações decorrentes de um câncer no pulmão, doença contra a qual lutava há 10 meses.

Lúcia morreu no Hospital Napoleão Laureano, onde estava internada. O velório teve início na manhã desta quinta no Cemitério Parque das Acácias e o enterro acontece às 14h, no mesmo local.

Nascida em João Pessoa e criada no município de Areia, no Brejo paraibano, a professora Lúcia Giovanna também ficou conhecida por implantar o projeto 'Escola Pública, uma Opção de Qualidade' junto à Escola Estadual Sesquicentenário, que alcançou notoriedade pública por ter sido premiado como Escola Modelo pela Unesco. 

Formada em arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ela integrou o corpo docente da UFPB, onde desenvolveu, além do magistério, projetos de extensão como o citado 'Escola Pública, uma Opção de Qualidade'.

Além de secretária-adjunta da Educação de João Pessoa, ela também foi Secretária Titular da Educação do município de Areia, onde deu continuidade ao projeto 'Amar-Areia', também premiado pelo Iphan Nacional. 

Também participou da implantação da 'UFPB Virtual' e, recentemente, foi membro da equipe de formação do PNAIC/ UFPB. 
Leia mais
Lúcia Giovanna deixa três filhos: Larissa, Victor e Diego, demais familiares e um legado de amor e carinho por onde passou.

JPB
Blog rafaelrag com Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário