quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Campus de Cuité da UFCG é contemplado com incubadora universitária

Projeto tem como foco o desenvolvimento da Economia Solidária na cidade de Cuité e região
O Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, foi contemplado na chamada MCTI/CNPq/MTE/SENAES Nº 21/2015, a qual prevê a implantação da Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários (IUEES). Essa é a primeira unidade a ser instalada no CES e a segunda da UFCG - a outra está situada no campus sede, em Campina Grande-PB.
A proposta de implantação da incubadora foi aprovada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o valor de investimento de R$ 78 mil.
De acordo com a coordenadora do projeto, Cláudia Patrícia Santos, a IUEES-CES/UFCG visa desenvolver a incubação e o fortalecimento de empreendimentos auto gestionários, com a finalidade de gerar trabalho e renda, inclusão socioeconômica dos trabalhadores da comunidade a ser atendida, através de ações de sensibilização, capacitação e assessoramento.
Leia mais

“A instalação desta incubadora integrará ensino, pesquisa e extensão, promovendo o desenvolvimento local e regional, bem como difundir a temática da Economia Solidária, visto que os trabalhadores envolvidos em empreendimentos econômicos solidários necessitam de habilidades e competências específicas para desenvolver seus empreendimentos. Dessa forma, permite aos beneficiados serem atores do seu próprio desenvolvimento pessoal, comunitário e social”, destaca a coordenadora. 
A expectativa é que a Incubadora comece a funcionar em abril do próximo ano.
Veja aqui o resultado.
Blog rafaelrag com Ascom/CES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário