O prefeito Bôda e a secretária de ação social do município, Marilene Coutinho, receberam uma equipe enviada pela secretária de desenvolvimento humano do estado da Paraíba, Cida Ramos, assistente social Ediclê Travassos, Claúdia Novais, Maria Luiza. O prof. Rafael Rodrigues participou também da reunião, incentivando a parceria do município com o estado.
Depois da visita no sítio Tambor, a equipe do governo do estado teve uma reunião, no CRAS, com o professor Rafael, prefeito Bôda, secretarias Marilene e Deni, para buscar uma solução de como reverter a imagem negativa de Alagoa Grande, diante das dificuldades das famílias do Sitio Tambor e outras áreas de vulnerabilidade no município.
Será elaborado um relatório e encaminhado ao governador Ricardo. O prefeito Bôda reclamou porque já faz cinco anos que as 50 casas que estão sendo construídas, uma delas está no nome de Dona Arlinda. A equipe do estado ficou de dá uma resposta porque está demorando muito. O prefeito apresentou um diagnóstico elaborado por Marilene e equipe sobre os vizinhos de Dona Arlinda. Reconheceu que tem mais moradores em áreas de risco. Falou também sobre os Ratos, etc. Todos que participaram da reunião saíram bastante satisfeitos.
ResponderExcluirEmpresário e engenheiro Civil, Laercio Guedes. As pessoas que moram na comunidade denominada Barreira, não querem sair dali. O que pode e deve ser feito é, desapropiar aquela area e assentar oficialmente aquele pessoal la. Claro com uma infraestrutura com agua, fossa ceptica, energia e visitas periodicas do poder público.
Descurtir · Responder · 5 · Ontem às 07:27
ResponderExcluirRoberto Saturnino. Concordo Láercio.
Ivaldo Gomes. É bom que se resolva essa vergonha humana, para todos nós. E não é só em Alagoa Grande, Diga-se de passagem.
ResponderExcluirDescurtir · Responder · 1 · Ontem às 09:45
ResponderExcluirFernando Carvalho. Uma vergonha para Alagoa grande, exigimos solução....Rafael Rodrigues
Descurtir · Responder · 1 · Ontem às 10:51
ResponderExcluirCharles Edward. Isso é vergonha mesmo!
Carlos Celani. Menino que aparece na foto nunca comeu rato e recebeu dinheiro para posar, diz responsável.
ResponderExcluir“Come não, senhor, é tudo calúnia que estão inventando [sic.]”, disse José Roberto dos Santos Souza, irmão e responsável pelo menor, de 14 anos.
Ontem, estive no sítio Tambor e fiquei sabendo que os meninos da foto são sobrinhos do Sr. Manuel que cometeu suicídio. O pai dele também cometeu suicídio e a mãe faleceu. Ele morava com mais 5 irmãos e agora Dona Arlinda juntamente com os seus 8 filhos foram morar na do garoto da foto, por que?. Meu Deus, quantos estão nesta casa? Amanhã farei mais uma visita. Faça você também. A solução desta equação é complexa.
ResponderExcluirElza Santiago. Como viver dignamente com tanta tragédia?
ResponderExcluirNoemia Pereira, parabéns Rafael pela verdade.
ResponderExcluirSeverino Bibiu. É VERDADE ELZA.
ResponderExcluirABRAÇOS.
BIBIU