Da UFPB, participaram do evento comemorativo dos 100 anos da Teoria da Relatividade Geral, na estação Ciência, Cabo Branco, em João Pessoa, os professores de Física Joel Fonseca, Valdir Bezerra, Petrov, Edmundo, professora aposentada Assunta, Umbelino de Freitas e o palestrante Carlos Romero. Estiverem presentes também o professor Francisco do IFPB, professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, que levou o seu filho Renan, Marcos do laboratório de Astronomia da estação ciência, professor Robson do GEL, dentista Adriano, entre outros. O professor Rafael divulgou a olimpíada brasileira de Astronomia e Astronáutica 2015. O auditório ficou superlotado de professores, estudantes universitários e das escolas de João Pessoa.
O evento comemorativo acontece no dia de Tiradentes, 21 de abril, feriado nacional. Aconteceram duas palestras, a primeira foi ministrada pelo professor italiano Remo Ruffini, diretor do Instituto de Astrofísica Relativista (Icra).
A segunda palestra foi ministrada pelo professor Carlos Romero, no auditório da Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa. A entrada foi grátis. A Teoria da Relatividade Geral, criada pelo físico Albert Einstein, completa 100 anos de publicada.
O público presente conheceu como funciona o telescópio refletor de 300mm com sua montagem equatorial robotizada equivalente a uma EQ8, construído pelo estudante de Física da UFPB Renan Aversari Câmara.
Veja o vídeo sobre o telescópio
Veja algumas imagens
Veja mais imagens
Professores Rafael e Petrov
Professor Ruffini com Lais e Natália
Estudantes do Gel
Professores Edmundo, Carlos e Rafael com o seu filho Renan
Professores Umbelino, Assunta e Joel
Professor Francisco do IFPB e Renan
Marcos do laboratório de Astronomeia da Estação Ciência
Dentista Adriano com sua namorada Priscila
Depois do evento o prof. Rafael e seu filho Renan foram jantar no Shopping
Estação Ciência
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário