O deputado Estadual, Charles Camaraense (PSL) deve ingressar ainda na manhã de sexta-feira, 17 de abril, com Ação Judicial contra o vereador Cuiteense, Max Weber Venâncio (PMDB) mais conhecido por Quinho que é irmão do ex-deputado Bado Venâncio.
O clima esquentou na sessão de ontem à noite na Câmara dos Vereadores de Cuité, quando o vereador Quinho usou a tribuna e denegriu a imagem do deputado estadual Charles Camaraense (PSL) , após tumulto a sessão foi encerada.
A vereadora Isis Rafaela não se conteve com as afirmações do vereador Quinho que segundo informações fez a leitura da ata da sessão anterior, quando nela consta a fala da vereadora Isis Rafaela se referido a Bado Venâncio como ficha suja.
Na fala do vereador Quinho com gravação de vídeo, saiu em defesa de Bado que não é ficha suja e não foi condenado a devolver dinheiro ao poder público , logo saiu com discurso batendo no deputado Charles Inácio, como se fosse o revide a vereadora Isis Rafaela (PSD). O mais intrigante é que em uma das sessões anteriores o vereador Quinho votou favorável pelo voto de aplauso a Charles Camaraense quando o mesmo acendeu a uma cadeira na ALPB e depois usa a tribuna para atacar o deputado.
Sobre a imunidade parlamentar, pela questão legal, se a Constituição Estadual é omissa (silêncio eloquente, da doutrina constitucionalista) é porque quis que os vereadores fossem julgados pelo juiz criminal de primeira instância.
Se a Constituição Estadual prevê prerrogativa por função, o propalado foro privilegiado, no Tribunal de Justiça é desse órgão a competência.
Blog rafaelrag com Dema Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário