terça-feira, 28 de maio de 2013

Ricardo inaugura biblioteca no presídio de Catolé do Rocha

Adendo do blog rafaelrag. Parabéns governador RC.
O governador Ricardo Coutinho inaugurou a Biblioteca do Presídio Padrão de Catolé do Rocha. O evento aconteceu no último final de semana. Inicialmente, são mais de 1.400 livros doados pela sociedade civil da cidade, na campanha organizada pelo Rotary Club. O espaço foi planejado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária, em parceria com o Poder Judiciário.
Ricardo Coutinho destacou a importância de humanizar o sistema prisional paraibano. “Ressocialização significa ação, não é só o discurso, e dentro deste contexto, trazer a palavra escrita, livros, artesanato, e diversas outras portas é algo muito significativo no processo de ressocializar”.
Ele ainda acrescentou que a junção dos poderes contribui com a melhoria nos presídios. “Eu acredito que essa junção do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Poder Executivo,vai fazer com que a situação melhore, fique mais humanizada nos presídios”, avaliou.
A juíza das Execuções Penais da Comarca de Catolé do Rocha, Andréia Matos Teixeira, destacou que a biblioteca teve a colaboração também dos apenados. “A nossa expectativa é de que esses livros sirvam como um caminho de cultura para os apenados, que sejam um passo a mais na ressocialização”.
O secretário executivo da Administração Penitenciária, João Bosco Carneiro Júnior, lembrou que no sistema prisional existem pontos de leitura e que a experiência vai ser levada a todas as unidades prisionais, por recomendação do governador. 

Blog rafaelrag com SECOMPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário