sexta-feira, 24 de maio de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SEGURANÇA FOI REALIZADA NA CASA LEGISLATIVA DE ALAGOA GRANDE



Adendo do blog rafaelrag. Parabéns para todos que compareceram à audiência pública, na quinta-feira, 23,  na casa Legislativa de Alagoa Grande. O professor Guto, tutor do curso de Letras-português, aprovado no último concurso da PB para lecionar na escola estadual de ensino fundamental e médio Padre Hildon Bandeira esteve presente com sua esposa. Mas, realmente foi lamentável ver poucas pessoas na importante audiência pública de segurança, sendo de interesse geral. Falei que a solução está na educação dos jovens, há a necessidade de levar a discussão para as escolas e as comunidades. Não é aumentando o número de policiais nas ruas que vai acabar com a violência. Muito dos que falaram reclamaram da ausência do Juiz, delegado e promotor. Na verdade eu senti falta mesmo foi da presença dos diretores das escolas e representantes das igrejas. Compareceram, prefeito Bôda, vice-prefeito Beto, Sandro, Nevinha, Toinho Aires e Filão (representantes do conselho tutelar), representando os evangélicos apenas o pastor Jorge, radialista Sátiro Aires, todos os vereadores, com exceção de Josildo, coronel Valério, tenente Ítalo, Paulo da CRDL, Adalto da maçonaria, assessor Jurídico advogado Júlio Cesar, empresário Aguinaldo, etc

ALGUMAS OPINIÕES

 O vereador Genildo reclamou com razão dos abusos de alguns pais levando mais de um passageiro nas motos e recomendou uma fiscalização mais rigorosa.  O vice-prefeito Beto e os vereadores  pediram uma orientação prévia para as comunidades, o que está de acordo com a minha proposta de palestras também nas escolas. 

Sandro do conselho tutelar lamentou a falta de apoio da polícia durante alguns  dias e a dificuldade de trabalhar sem um carro.

O prefeito Bôda registrou que o posto do DETRAN foi um pleito dele na sua gestão passada. Ele pediu apoio dos pais quando a polícia sair nas ruas combatendo as irregularidades dos jovens, para não ficarem ligando para os programas de  Rádio jogando a população contra a policia. Falou que providenciará um transporte para o conselho tutelar de Alagoa Grande. O prefeito Bôda afirmou também que está acompanhando o sistema de segurança com vigilância eletrônica de JoãoPessoa para fazer algo parecido em Alagoa Grande.
O coronel Valério-comandante do 4o. BPM-Guarabira registrou a importância da polícia para evitar uma grande tragédia no dia do arrombamento da barragem de Camará, em 17 de junho de 2004, quando ele trabalhou em Alagoa Grande. Reconhece que precisa investir mais na segurança do município, mas na Paraíba tem município sem policial por, exemplo, Serraria. Este é um desafio para o governador Ricardo. Registrou alguns marginais de outros municípios vindo para Alagoa Grande. Lamentou as ausências do Juiz, delegado, promotor e dos pais alagoagrandenses.

O secretário de articulação política de Alagoa Grande,  Gilberto Marques, registrou o excelente comportamento da população de Alagoinha e perguntou por que em Alagoa Grande é diferente? 

Isac, representando os motos-táxi pediu uma fiscalização urgente.
  

Joseli Rocha, ficou indignado com a proposta de alguns vereadores da oposição em pedir para a polícia avisar com antecedência os dias de blitz para prevenir os país de família que estão com a documentação irregular. Ele também cobrou mais fiscalização nas praças públicas onde ele tem visto com frequência jovens perturbando  e já telefonou para o batalhão da polícia militar em Alagoa Grande e eles perguntaram onde está ocorrendo?

O professor Rafael lembrou  também de que para fazer blitze  de motos e carros, a polícia não precisa de uma audiência pública.

Falta divulgação


O professor Rafael registrou  também a falta de divulgação deste e outros eventos que já aconteceram e, principalmente, a falta de um assessor de comunicação da prefeitura municipal, para divulgar na rádio PIEMONTE FM e, inclusive, no programa comandado por Sátiro Aires, que tem tido a participação de alguns ouvintes para dizer que Bôda é melhor do que o ex-prefeito Bosco Jùnior e vice-versa. Será que a culpa do que está acontecendo em Alagoa Grande é de Bosco Júnior ou Bôda? Será que não temos culpa também? 


O radialista Sátiro Aires tomou uma parte e disse que no seu programa ele deixa quem quiser falar e não pode controlar as pessoas. O professor Rafael encerrou a sua participação deixando o alerta de que os vereadores e o coronel Valério deveriam planejar ações de divulgação e ministrar palestras nas comunidades e nas escolas. 

Celular roubado dentro da sala de aula do colégio estadual PHB


Esclareci  o roubo recente de um celular de uma jovem da Macaíba, que ocorreu dentro da sala de aula, da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande, ao ser procurado por sua mãe para denunciar a direção da escola na justiça eu levei ela até o banco do Brasil e conseguimos com o gerente e clientes o dinheiro para quitar o celular comprado no Armazém Paraíba. Afirmou o professor Rafael.






Fala do professor Rafael, a quem interessar, favor clique em

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ozU7o3tVyQE

Fala do conterrâneo, Joseli Sobral Rocha, indignado com a falta de segurança,

http://www.youtube.com/watch?v=sfVCVbe9dn8&feature=player_embedded
 O áudio foi publicado no portal do Júlio.
Veja outras fotos abaixo



                                               Sandro, conselheiro tutelar

                                                       Blogueiros Rildo e pai locutor

                                                    Aguinaldo, Guto e sua esposa.

                                        Cristiano Alves e Isac
                                         Ramos Nonato de camisa vermelha


                                Dr. Genildo, Nevinha, professor Rafael e Antônio Aires

                             Dr. Genildo, dentista aposentado, tio do prefeito Bôda. 

                                            Blogueiro Júlio

                             No canto da parede, Badelo da polícia civil e seu irmão Olavo.
                                    Sátiro Aires do comando do povo da rádio PIEMONTE FM


                                            Antônio conselheiro Tutelar e professor Rafael






Vereador Fabrício, Aguinaldo, vereador Ronaldo, Rafael e Paulo

                                                 Sandro, presidente do conselho tutelar

Rildo escreveu a matéria abaixo


Câmara de Vereadores de Alagoa Grande realiza audiência pública para tratar de segurança no município

Com o Plenário da Casa Moisés Francisco da Silva lotado,  foi realizada na tarde desta sexta-feira (23), uma audiência para tratar da segurança pública na cidade de Alagoa Grande. Estiveram presente o Prefeito Hildon Régis Navarro (Bôda), vice-prefeito Beto do Sindicato, do Presidente  da Câmara, Deda Ribeiro e demais vereadores com exceção de Josildo Oliveira, do comandante do 4º BPM Coronel Valério, do comandante do 2º Pelotão de Polícia de Alagoa Grande Tenente Ìcaro, membros de Igrejas Evangélicas, CDL, Maçonaria, Conselheiros Tutelares, além de diversos populares que compareceram ao plenário. 
Por mais de 03 horas, os vereadores relataram diversas dificuldades que convivem no dia a dia, fizeram apelos e também ouviram reclamações. Também fizeram uso da tribuna o Prefeito Bôda, seu vice Beto, o radialista Sátiro Ayres, o presidente dos Mototaxistas Isac, além de alguns cidadãos que se encontravam na casa legislativa. Bastante preparado o Coronel Valério respondeu a todas as indagações, além de relatar que como conviveu trabalhando em Alagoa Grande durante 04 anos, conhece bem aquele município e sabe das dificuldades que por lá existe, principalmente por possuir uma grande extensão de zona rural que serve rota de fuga para vários outros municípios. 
Ao usar da palavra o Prefeito Bôda anunciou algumas ações que já estão em estudo para serem executado no município e que ajudará em muito na segurança local, entre elas, foi dito que em breve Alagoa Grande receberá um sistema de vigilância eletrônica, ou seja, alguns locais daquela cidade serão monitorados através de câmeras. 
O ponto negativo da audiência foi o não comparecimento do Juiz da Comarca, do Promotor e do Delegado de Polícia, causando surpresa todos que ali e fizeram presente








Vereador Ronaldo
                                                     Vereador  Fabrício
Prefeito Bôda












                                                       Vereador Marcelo
Vereador  Fabiano
                                                 Vereador Marco
                                          Vereador Genildo
                                           Vereador Bambão
                                                    Vereador Luis
                                                  Sátiro Aires
                                               Isac



Vice-prefeito Beto
                                      Gilberto, secretário de articulação política


                                Zuza, irmão do Vereador  Marcelo de canafístula
                                     Filão, conselheiro tutelar

                                                          Secretária Adriana
                  Gilberto, beto, Bôda, Coronel Valério, Marcelo, Ronaldo e tenente ítalo
Gilberto, Deda, Coronel Valério e Tenente Ítalo

Blog rafaerlag com o blog do Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário