O professor Rafael Rodrigues fez uma live sobre experiências de Física com materiais de baixo custo, na sala de aula 10 do bloco i da central de aula da UFCG, campus Cuité, na última sexta-feira, disponível no blog ciências e educação.
Teve as participações dos estudantes das disciplinas de Instrumentação I e II. O professor Rafael utilizou também o kit do pêndulo simples feito pelo quilombola William Santos, egresso do curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité. Ele agora é pós-doutorando da UFJF.
Lançamento de projétil.
Professor Rafael com o seu transformador de energia elétrica de alta tensão de 220V para 12V. Ele está segurando também um multiteste, que serve para medir a tensão elétrica e a corrente elétrica. Para medir a tenção elétrica, o multiteste funciona como um Voltímetro acoplado em paralelo ao circuito elétrico. Se for medir a corrente elétrica, ele funciona como um Amperímetro. Em ambos casos é preciso observar a escala, girando o botão de controle para direita ou para a esquerda.
Estudantes da disciplina de Instrumentação II da UFCG, campus Cuité, construindo um motor elétrico usado pelo professor Eriverton Rodrigues do IF do Sertão de Pernambuco, campus Salgueiro-PE, quando ele era estudante do curso de Licenciatura em Física da UEPB.
Estudantes da disciplina de Instrumentação I do curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité.
Circuito de lâmpadas de 12V.
Dinâmetro de mola, usado frequentemente para medir o peso dos alimentos na feira-livre.
Blog rafaelrag













Ótimo dia 👍
ResponderExcluirOk obrigada 😊
ResponderExcluirCerto
ResponderExcluirOk
ResponderExcluirOk
ResponderExcluir