Professor Rafael Rodrigues com as bolsistas quilombolas Daiane Lima e Ednalva Josefa Nascimento do curso de Licenciatura em educação do campo da UFCG,campus Sumé.
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus Sumé, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) terá estudantes surdos no curso de graduação em Licenciatura em Educação do Campo. Um grupo de quatro estudantes foi aprovado no último vestibular, com entrada no próximo período letivo (2022.1) que se iniciará no próximo dia 26.
"Temos alegria de recebê-los, e assegurá-los o direito ao ensino superior, num desafio da Universidade de se organizar para receber as diferenças. E, por ser outra língua, é importante uma preparação dos professores do curso para inseri-los no conjunto dos demais estudantes”, afirmou a coordenadora do curso, professora Socorro Silva.
Para ela, o ingresso desses estudantes, é desafiador e estimulante a um novo aprendizado por parte do corpo docente. “Principalmente, pela certeza de que possibilita a universidade a cumprir o seu papel - receber todos os sujeitos do território em que está inserida, dentro da sua diversidade”.
Os primeiros surdos do curso de Educação do Campo, e do CDSA, serão acompanhados, durante as aulas, pela intérprete de Libras Geonara Oliveira.
(Assimp CDSA/UFCG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário