As quilombolas em busca do conhecimento. Nesta foto, vemos o professor Rafael Rodrigues(UFCG, cmapus Cuité) acomponhando as quilombolas universitárias Biuzinha e Lourdes de Caiana dos Crioulos, tirando dúvidas com a assistente social Irene, na PRAC-UFCG, no campus sede. Elas estão estudando no primeiro período letivo 2021.1 do curso de Educação do Campo da UFCG, campus Sumé, encerrará nesta sexta-feira, na próxima semana teremos as provas finais.
O período letivo 2021.2 iniciará de forma presencial no próximo dia 2 de maio.
As universitárias de Caiana dos Crioulos foram tirar dúvidas sobre a bolsa quilombola, vem aí o novo edital para o segundo semestre. No primeiro edital desse ano teve somente 6 bolsas quilombolas para a UFCG. Sendo que a UFPB conseguiu mais bolsas queilombolas e indígenas do que a UFCG.
De Caiana dos Criouloso, foram classificadas Luciana Severina(Ciências Sociais, UFCG, campus Sumé), filha de Cida, presidente da associação quilombola e Felipe Oliveira do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UFPB, campus Areia.
O processo de Loures tinha sido indeferido pro falta compravação dos documentos e, agora, está deferido, aguardando o novo edital com mais bolsas de estuddos novalor de R$900.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário