Professor Rafael, reitor Antônio e Cida, mãe das bolsistas quilombolas Luciana Silva e Maria Vitória, ambas estudando no campus da UFCG, em Sumé, nos cursos de Ciências Sociais e Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, respectivamente.
Ontem, 26 de abril, em frente a UFCG, o reitor Antônio Fernandes conversou com o professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité) e com Cida, presidente da associação quilombola de Caiana dos Crioulos, um pedaço da África em Alagao Grande, ttendo cerca de 127 famílias.
São 7 bolsistas quilombolas de Caiana dos Crioulos estão na UFCG. Sendo que os sete novos jovens do período estão aguardando o segundo edital 2022, para se inscreverem também. O bolsista quilombola Felipe Oliveira está no curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UFPB, campus Areia.
Reitor
O atual reitor da UFCG é professor do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, onde estava diretor, no segundo mandato, e foi coordenador dos cursos de Medicina e de Enfermagem. Antônio Fernandes foi diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
Recentemente, o professor Rafael registrou o seu trabalho de divulgação da bolsa quilombola em Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande e sugeriu mais professores visitando esse quilombo, para fazer dar continuidade ao trabalho de incentivo aos jovens quilombolas a estudarem com mais determinação, para conseguir êxito no ENEM.
Esse ano, duas quilombolas classificadas no SISU 2022.1, para os curos de Liceniaturas em Física e Ciências Biológicas desistiram porque conseguiram emprego de doméstica, pela primeira vez.
Segue o link,
Veja o vídeo
Veja algumas imagens
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário