O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuié) visitando o sítio Paturi com os seus dois filhos Renan e Camille. São muitas emoções. Durante sua infância, quando ele morava na Vila São João, todas as semanas visitava, no sítio Paturi, onde morava o seu avô João Rodrigues e sua avó Regina. Indo muitas vezes de bicicleta, quando chegava toma a água de 5 cocos verdes.
O sítio Paturi, a 7km de distância do centro da cidade de Alagoa Grande-PB, pertenceu ao meu avô João Rodrigues, em memória. Era uma área de 200 hectares. Na década de 70, o meu pai Manuel Rodrigues(em memória), conseguiu ser o principal comerciante de sisal da região e investiu no sítio Paturi de propriedade de seu pai João Rodrigues.
Quando o meu avô faleceu, o meu pai convidou todos os irmãos e dividiu a Terra em partes iguais. Vindo do centro da cidade de Alagoa Grande para o Paturi é a metade do percurso para chegar no quilombo Caiana dos Crioulos.
O tio José Rodrigues e o meu pais compraram as outras partes da herança. José rodrigues ficou como administrador e foi eleito duas vezes para vereador do município de Alagoa Grande. No início da década de 90, o sítio Paturi foi vendido para Biló Maduro e depois para o Banco. Agora, está dividido em diversas Áreas rurais e tendo aumentado o número e residências.
Afirma o Professor Rafael Rodrigues.
Veja algumas imagens registradas essa semana.
Veja mais imagens
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário