Serão duas mil bolsas de estudos para indígenas e quilombolas.
I mostra de Física Lúdica, no CFP-UFCG, novembro 2019, sob a coordenação da professora Raimunda do campus Cajazeiras. O professor Rafael da UFCG, campus Cuité, levou os quilombolas de Caiana dos Crioulos Simone, Daiane, Ednalva e Onildo para participarem.Objetivo do PBP é viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente indígenas e quilombolas, em cursos de graduação.
Nesta segunda-feira, dia 24, serão reabertas as inscrições no Programa de Bolsa Permanência (PBP) para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial indígenas e quilombolas, matriculados em cursos de graduação presencial em instituições federais de ensino superior.
As inscrições irão até o dia 28 de fevereiro e devem ser realizadas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP).
Para participar, o estudante deve preencher um cadastro com informações sobre o seu perfil socioeconômico e acadêmico, além de assinar um termo de compromisso, observando a Portaria MEC Nº 389/2013.
A distribuição de vagas disponíveis considerará o quantitativo de alunos matriculados e o quantitativo de alunos cadastrados no programa, por instituição, no término do exercício 2021.
A análise da documentação comprobatória será realizada pela universidade vinculada ao programa, de 24 de janeiro a 31 de março, e o pagamento da bolsa será feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), diretamente aos beneficiários.
A Bolsa Permanência é acumulável com outras modalidades de bolsas acadêmicas e com auxílios para moradia, transporte e alimentação criados por atos próprios das instituições federais de ensino superior.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário