Fortes chuvas foram registradas na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A chuva teve início na noite da quinta-feira (27) e permaneceu durante a madrugada de sexta-feira (28). Várias ruas ficaram alagadas no Centro da cidade.
Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Cajazeiras registrou pouco mais de 50mm de chuva.
Na manhã de ontem, sexta-feira (28), com acúmulo de água das chuvas registradas nos últimos dias na cidade, o Açude Cachoeira dos Alves sangrou pelo quinto ano consecutivo.
De acordo com a Aesa, em Itaporanga as chuvas das últimas 24 horas foram de 55,6mm.
Também choveu no município de Sousa na última quinta-feira (27) e a chuva atingiu mais de 46mm. Há previsão de chuvas durante este final de semana em boa parte dos municípios paraibanos.
A forte chuva registrada na noite desta sexta-feira (28) e madrugada do sábado (29) em Campina Grande causou alguns estragos. A água invadiu casas e derrubou árvores.
A chuva derrubou o muro do quintal de uma casa e deixou a família sem os bichinhos de estimação e diversos móveis e eletrodomésticos.
As fortes chuvas e os ventos também provocaram alagamentos e os locais mais prejudicados foram os bairros da Palmeira, São José Jardim Paulistano.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, o órgão, juntamente com a Secretaria de Assistência Social da cidade, está acompanhando as famílias em situação de maior risco.
Segundo os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Jericó foi a cidade o maior volume de chuva dos últimos dias, chegando a 81mm. Depois, Gurinhém com 79,5mm, Rio Tinto com 70,63mm, Jacaraú com 71,9mm e Natuba, com 70mm. A cidade de Catolé do Rocha registrou 69,5mm de chuva.
*Com informações da TV Cabo Branco.
Adendo. Em Alagoa Grande-PB, no brejo paraibano, choveu durante a semana também.
Blog rafaelrag/Paraíbaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário