sábado, 11 de janeiro de 2020

Última Homenagem a Dona Josefa, viúva do Sr. Sebastião, um dos fundadores da banda de Pífano de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande

Registramos o sepultamento de Dona Josefa do Nascimento Alves (Dona Zefinha), 77 anos, mãe de Onildo Alves. Há 3 anos que o seu esposo faleceu, Sr. Sebastião do Nascimento Alves, aos 64 anos, um dos fundadores da banda de Pífano de Caiana dos Crioulos. Ela estava morando com o seu filho Onildo, no conjunto Agnaldo Veloso Borges de Alagoa Grande. Onildo viajou de carro para o Rio de Janeiro, chegou na quinta-feira, 9, às 13h e ao Saber da triste notícia, ele retornou de avião, chegando a tempo para o sepultamento de sua mãe.

Muitos quilombolas participaram do seu sepultamento, acompanhando o cortejo que passou pela margem da lagoa Paó e o centro da cidade, sendo enterrada, sob muitas emoções de suas duas netas gêmeas e demais presentes, no cemitério São Sebastião.

Dona Zefinha foi uma boa esposa, uma boa mãe e companheira dos quilombolas, que Deus receba ela em sua morada. Homenagem prestada por Nita, no momento da despedida.

A certeza da vida é a morte, mas quando a gente perde um ente querido a gente sofre. Professor Rafael Rodrigues.








Vídeo

 Veja mais imagens























Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário