segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Por que o nome de Quilombo Caiana dos Crioulos?

Mulheres Quilombolas de Caiana dos Crioulos. Veja na parte final deste vídeo as explicações de Dona Edite, Dona Lurdes e Elsa.
 
Elsa, agente de Saúde de Caiana dos Crioulos

Totinha, Dona Edite e Professor Rafael


Valdizia Maria com enfase na organização de mulheres negras da Paraíba que aé bamidele, além de contribuir várias palestras de formação, contribuiu também para importarmos os nossos direitos enquanto quilombola que assim foi formado organização de mulheres negras de Caiana, sabemos de nossos deveres e diretos como cidadã e cidadão.




Na parte II, vemos os conceitos de uma melhor qualidade de Vida.



Matéria relacionada


Antes da apresentação das cirandeiras de Caiana dos crioulos, comandadas por Dona Edite,  teve uma mesa redonda no teatro Santa Ignez, sobre a Cidadania AFRO. Comporam a mesa os seguintes representantes: Prof. Dr. Waldeci Ferreira Chagas (UEPB-CH-NEABI), Prof. Wallace F. Sousa (UFCG), Dona Edite, Bibiu do Jatobá,  esposo da Secretária de Cultura do Município de Alagoa Grande e responsável pela organização do evento, que foi patrocinado pela prefeitura Municipal.   
Também participou da mesa redonda Luiza Regina da Secretaria em Defesa da Mulher e da Diversidade Humana do governo estadual. No dia seguinte ela participou do dia da consciência Negra em Caiana dos Crioulos, representando o governador Ricardo Coutinho.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário