terça-feira, 29 de setembro de 2015

UFCG inaugura sede do projeto Praça das Profissões



Solenidade será realizada amanhã, às 08h,  no campus sede

Será inaugurada, amanhã, quarta-feira, 30 de setembro, a sede do Projeto Praça das Profissões da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  A solenidade, que acontece a partir das 08h, contará com a presença do reitor Edilson Amorim, do coordenador da projeto, Raimundo Nonato Calazans, além de diversos membros da comunidade acadêmica.

A Praça das Profissões vai funcionar numa área de 600m², localizado ao lado do bloco CB e próximo da Biblioteca Central. O novo prédio - com capacidade de receber 100 alunos por dia - é composto de biblioteca, laboratórios e área de exposição de trabalhos, destinada à divulgação de produtos e tecnologias desenvolvidas nos cursos da UFCG, além de sala de manutenção, balcão de atendimento e hall de entrada, almoxarifado, banheiros masculinos e femininos, copa e praça externa. As instalações físicas custaram mais de R$ 400 mil, com recursos oriundos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O espaço proporcionará, entre outros benefícios, intercâmbio de experiências entre alunos e professores da UFCG e das escolas participantes, de modo a ampliar o conhecimento e interesse dos alunos do Ensino Médio pelos cursos da universidade.
Leia mais


“Após a inauguração do espaço, nós da coordenação juntamente com o comitê gestor, que será composto por representantes de cada Centro, vamos elaborar as normas para cadastramento e visita das escolas. Enquanto isso, o projeto visitará as unidades educacionais para divulgação do novo espaço, que deverá está recebendo os primeiros visitantes no início do ano letivo de 2016”, explica Calazans.

Inicialmente intitulado de Praça das Engenharias, o Projeto Praça das Profissões, que até então era apenas itinerante e só englobava os cursos tecnológicos, agora abrange todos os cursos dos Centros de Ensino da UFCG.  

Blog rafaelrag com Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário