quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PALESTRAS ALUSIVAS AOS 150 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA ACONTECERAM NA ESCOLA ESTADUAL NORMAL DE ALAGOA GRANDE, NESTA QUINTA, 27

Um evento paralelo a programação do cominhos do Frio, a comemoração dos 150 anos de emancipação Política do Município de Alagoa Grande, foi realizado nesta quinta-feira, 27 de agosto, na Escola Estadual Normal Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo de Alagoa Grande, tendo ocorrido com palestras e uma sessão de pôsteres, das 8h às 11:30h. 

Ministraram palestras os professores José Avelar, Gorett Menezes, Wiltom Carvalho e Rafael Rodrigues. Teve também uma sessão de pôsteres. A diretora Diana enviou duas turmas da escola estadual PHB de Alagoa Grande

O historiador José Avelar falou sobre a mudança da data do dia 27 de março para o dia 26 de julho, destacando que é correto comemorarmos a emancipação política do município, cujo primeiro aniversário ocorreu em 26 de julho de 1865. 
O professor Wilton Carvalho falou das atividades técnico científica desenvolvida por estudantes da escola Normal. A professora Gorett Menezes falou sobre a importância dos cursos de formação dos professores. O professor Rafael Rodrigues falou sobre uma retrospectiva da Universidade Aberta do Brasil em Alagoa Grande, desde a sua inauguração, em 9 de agosto de 2010.
No final foram sorteados dois livros do escritor Guedes. A diretora Javanilda da escola Normal de Alagoa Grande fez a palestra de  abertura.

Na de Demonstração de Alagoa Grande, ministraram palestras, para os estudantes do 9o. ano da manhã, o advogado Vanildo Pereira, presidente do sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande e o professor Dr. Rafael Rodrigues. No final foram sorteados duas camisas da cavalgada, que vai acontecer no próximo domingo, 30 de agosto.



                                                Professora Gorett

 Veja mais de 100 imagens




                           Professor Manuelzinho, candidato a conselheiro Tutelar de Alagoa Grande






























                                        Diretora Javanilda



























































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário