A grata volta do Padre Severino Firmo para paróquia Nossa Senhora das Mercês em Cuité, foi à mudança esperada pelos verdadeiros cristãos, ao chegar promoveu uma votação onde foi decidido o fim da realização de festas da tradicional Padroeira onde se tivesse bebidas alcoólicas. O padre também estar sabendo separar o religioso da política, muitas das vezes transformada em politicagem. A maior prova disso foi a multidão em procissão nas principais ruas da cidade na quarta-feira (24 de setembro).
Pelo menos 6 mil pessoas participaram da procissão, numa belíssima demonstração de fé, a cidade de Cuité recebeu nas ruas, sua padroeira. Segundo a organização da paróquia o povo estava em oração, emoção e alegria. “fizemos a maior festa já vista nessa cidade. É muito bonito enxergar o quanto Nossa Senhora arrasta multidões. Que ela continue abençoando cada filho dessa terra tão amada por Deus” concluiu.
Nossa Senhora das Mercês também é considerada a padroeira do Curimataú Paraibano, e para comemorar foram realizadas várias atividades, entre elas Alvorada pelas ruas da cidade, batizados, Santa Missa de Ação de Graças e fechou com a gloriosa procissão jamais vista na cidade.
Paralelamente a festa de setembro , como se dizia mais que a festa da Padroeira não será mais realizada no largo da igreja , antigamente fazia da igreja depósito de bebidas. Um evento independente e privado será realizado no Arraial da Serra de Cuité, perfeitamente em parceria com a prefeitura local que contribui com o espaço para atrair turistas.
Blog rafaelrag com Dema Macedo
Todos 24 de Setembro, numa tradição que perpassa épocas e inspirada para a fundação de Cuité, Nossa Senhora das Mercês desde 1768 , quando Cuité ainda era uma vila representa a cidade, hoje a maior da região do Curimataú Paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário