sábado, 23 de novembro de 2013

Trabalhador da Energisa relata que foi humilhado e depois demitido da empresa


Ainda bastante abalado com a demissão da empresa da qual dedicou quase 15 anos de sua vida, Oscar dos Santos Silva, 38 anos, casado e pai de três filhos, um desses garoto excepcional, procurou a redação do Patosonline.com para relatar um drama angustiante após sua demissão da Energisa. O problema foi parar na justiça e poderá ser mais um dos inúmeros casos de assédio moral que tem sido denunciado através do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanitárias do Estado da Paraíba – STIUPB.

Oscar reside em Piancó – PB e é um dos milhões de consumidores da Energisa, mas com uma particularidade: também trabalhava na empresa. Ele relata que teve dificuldades para pagar uma conta de energia e teve que atrasar o boleto. Mesmo pedindo ao seu chefe local para dar um prazo para que fosse paga a dívida, Oscar teve sua energia cortada, e com dois agravantes: fornecimento cortado fora do horário de expediente contrariando a resolução 414/2010 da Agencia Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, e ainda tendo uma criança doente dentro da casa.
Com a energia cortada Oscar fez contato com um representante do Centro de Operação da Distribuição – COD da Energisa relatando o episódio. O chefe do setor determinou que Oscar fizesse a ligação tendo em vista que ele sabia como proceder. Ocorreu que o chefe local se sentiu diminuído com o gesto e determinou a demissão de Oscar. Como já existe uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho – TRT proibindo a demissão de forma injusta e com o agravante do corte em horário proibido por lei, o caso está na justiça e aguardará decisão.
A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para os esclarecimentos por parte da Energisa.
Blog rafaelrag com Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário