sábado, 26 de novembro de 2011

ENCERRA NESSE DOMINGO, 27, A APRESENTAÇÃO DE MINI-MÍDIA DIGITAIS EM ALAGOA GRANDE.

Confira detalhes da proposta do 1º Festival de Mini Mídias Digitais Mercicleide Ramos em Alagoa Grande.
O cine clube Alagoa Grande foi criado no ano de 2010 logo após o termino do curso do projeto Paraíba cine senhor, Projeto esse voltado para o audiovisual. O cine clube Alagoa Grande é formado por jovens do município de Alagoa Grande com o objetivo de divulgar o audiovisual brasileiro focando a cinematografia paraibana, oferecendo a oportunidade à sociedade Alagoa-grandense o poder de prestigiar obras audiovisuais nacionais.

O cine em apenas um ano realizou mais de 80 sessões e com o publico em média por sessão de 50 pessoas. Mais de 3.500 pessoas já passaram pelo cine clube Alagoa Grande. Mais de 100 filmes brasileiros com sessões abertas para debate, o cine vem inovar esse ano com o 1º festival de mini mídias Mercicleide Ramos.

Objetivos

O 1º Festival de Mini mídias Mercicleide Ramos tem por meta incentivar a produção independente em novas mídias, conscientizando a importância do registrar, valorizando ainda mais o audiovisual nacional em nosso município. E muito importante à realização desse festival para a nossa querida Alagoa Grande, resgatando e renascendo das cinzas como a Fênix o cinema em nossa cidade, que ressurgiu com força total levando a chance para os jovens do município de estudarem o cinema, de conhecer e valorizar o cinema regional e nacional.

Objetivos – gerais

• Realizar festival de curta-metragem durante 5 (cinco) dias na cidade de Alagoa Grande, com foco no publico adolescente.

Objetivos – específicos

• Realizar mostra de filmes produzidos em mídias digitais (celular, comera digital, webcam, etc.).

• Realizar oficinas com grandes nomes do audiovisual da Paraíba enfatizando as produções independentes em mídias digitais.

• Realizar palestras com produtos de audiovisual paraibano.

Justificativa

O festival é um projeto pioneiro na Paraíba, o 3º no nordeste e o 6º no Brasil, essa ideia inovadora traz para Alagoa Grande a oportunidade de mais uma vez fazer história na Paraíba. Esse projeto surgiu logo após o termino do projeto paraíba cine senhor, com a finalidade de incentivar produções independentes em novas mídias conscientizando a importância do registrar, valorizando assim o audiovisual em nosso município.

A realização deste projeto para Alagoa Grande é muito importante para nós Alagoagrandeses fazer ressurgir o cinema em nossa cidade, levando o audiovisual para a sociedade no nosso município trazendo para a juventude local o despertar para a 7ª arte, estudar, conhecer, valorizar o cinema regional.

CRONOGRAMA
De 23 a 27 de Novembro de 2011


Por Marilene karla Juvino, divulgado em 14 de setembro de 2011, em www.focandoanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário