Inscrições ocorrem de 26 a 30 de janeiro, pelo SIGAA, para ingresso no semestre 2026.1.
Leia mais.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de seleção para o curso de Mestrado Acadêmico em Tecnologia Agroalimentar, ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar (PPGTA), no Campus III, em Bananeiras. São ofertadas 16 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa, com ingresso no semestre 2026.1.
Do total de vagas, 20% são reservadas a ações afirmativas, destinadas a candidatos negros, indígenas, pessoas com deficiência e integrantes de povos e comunidades tradicionais, conforme a normativa institucional.
As linhas de pesquisa contempladas são: Produção e Qualidade de Matérias-primas Agroalimentares; e Processos e Tecnologia de Produtos Agroalimentares. A definição de orientadores ocorrerá após a classificação final, considerando a linha escolhida pelo candidato e a disponibilidade do docente.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), de 26 a 30 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 85,93, com possibilidade de isenção para candidatos que atendam aos critérios legais, mediante solicitação até 16 de janeiro, conforme estabelecido em edital.
O processo seletivo é composto por três etapas: prova escrita (eliminatória), avaliação do projeto de pesquisa com arguição (eliminatória) e análise curricular (classificatória). A prova escrita está prevista para 11 de fevereiro, enquanto as defesas de projeto ocorrem de forma remota. O resultado final será divulgado em 12 de março, e a matrícula institucional acontece nos dias 12 e 13 de março. O início das aulas está previsto para 16 de março.
Podem se inscrever graduados ou concluintes de cursos na área de Ciência de Alimentos ou áreas afins, desde que apresentem a documentação exigida no edital até a matrícula. Mais informações, incluindo o cronograma completo e os anexos, estão disponíveis no site do PPGTA.
* * *
Texto: Hugo Bispo
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:
Postar um comentário