domingo, 16 de novembro de 2025

Reivindicações do povo de Alagoa Grande. Programa informativo GEMAG, apresentado pelo professor China, neste domingo, 16

 

Camille com o seu esposo Thiago e o seu pai professor Rafael passeando em João Pessoa.


O  Programa informativo GEMAG, apresentado pelo comunicador da radio PiemonteFM  Adilson Alves(China) e coordenado pelo  professor Rafael Rodriguies, neste domingo, 10, das 12:40h às 14h. O professor Rafael irá participar direto de Cabedelo, onde ele está com o seu filho Renan, filha Camille, grávida de 8 meses com o seu esposo Thiago. À tarde eles irão viajar para Gravatá-PE.

Link da Rádio PiemonteFM.

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piemonte-879-fm/15087#google_vignette

Hoje, 16/11 é o segundo dia de provas do ENEM 2025, tendo as provas de Física, química, matemática e Biologia.


Saiu o resultado do concurso público de professor da estado da Paraíba. 

O  setor de contratação dos concursados da secretaria de educação do estado da Paraíba  informaram que há possibilidade de chamar mais candidatos, podendo preencher novas vagas. 

Na sexta-feira, 14/11, o professor Rafael esteve na reitoria do IFPB, em João Pessoa e conversou sobre o concurso público do IFPB e o início do Campus da instituição no município de Alagoa Grande-PB. Os primeiros cursos serão cursos técnicos de curta duração. A reitora autorizou a licitação para a construção do campus do IFPB no município de Alagoa Grande. Os alagoagrandenses  poderiam fazer um debate público sobre a vinda do IFPB. Na época da vinda do polo MRS-UAB de Alagoa Grande, a ex-secretária de educação Gorete Menezes e o professor Rafael Rodrigues  organizaram diversas reuniões. 

Torneio aberto de Xadrez 2025 de Alagoa Grande, sob a coordenação de Antônio Sobral, acontecerá no próximo domingo, 23/11.

Repetidora de Alagoa Grande é preciso de manutenção, continua com defeito. 

Olá, sou Totinha, professor de capoeira voluntário no quilombo Caiana dos  Crioulos, nesse mês de novembro dedicado a consciência negra. Venha visitar o nosso quilombo e contribuir com as atividades de cultura.

Dia 20 de novembro será o dia da Consciência Negra, no quilombo as comemorações começarão no dia 19, tendo aulas práticas de Física para os estudantes da escola quilombola Firmo Santino da Silva de Alagoa Grande, com o professor Rafael, as estudantes quilombolas do curso de Licenciatura em Física do IFPB Lucélia e Adriana.

Vivencie Caiana dos Crioulos!

Participe de uma das edições do projeto *Vivenciando Caiana* da _Organização de Mulheres Negras de Caiana_ em parceria com a Associação de Moradores.  Destaques para palestras, ciranda, coco de roda,  artesanato e gastronomia.

Hoje, 14/11, o ônibus de Deca que transporta os estudantes quilombolas para estudar na escola estadual PHB de Alagoa Grande, não conseguiu passar na estrada quilombola. Recentemente a máquina da prefeitura fez a manutenção, mas a solução é o asfalto prometido pelos ex-governadores do estado da Paraíba. 

Recentemente o governador João Azevêdo autorizou a pavimentação em asfalto de 3km, do centro da cidade de Alagoa Grande até a Vila São João. Está faltando 10km até o quilombo Caiana dos Crioulos.

Ontem, o professor Rafael Rodrigues e o seu filho Renan passaram na estrada quilombola e reivindicando a pavimentação em asfalto.

Veja o vídeo 


 


Veja o ônibus de Deca sendo arrastado pelo microônibus.

https://youtube.com/shorts/jsgF7rJ7b18?si=jm6e5aEwddmWNFxL

 Professor Rafael irá participar do 1o. Workshop a ser realizado em Salvador -BA, nos 3 e 4 de dezembro, em Salvador-BA. Ele está inscrevendo trabalhos neste evento com colaboradores de Alagoa Grande.


O evento tratará também de assuntos relacionados à promoção da justiça, da diversidade e da inclusão, bem como à garantia da equidade e dos direitos humanos, promoção de políticas de diversidade e inclusão, seguindo uma filosofia de equidade de criação de oportunidades e tratamento para todas as pessoas, independente de raça (cor), gênero e religião, propiciando uma atmosfera que incentive a livre expressão e o intercâmbio de ideias científicas e educacionais. Serão discutidas as estruturas e os sistemas que geram e fortalecem desigualdades, propondo soluções para sua substituição por sistemas que promovam oportunidades para grupos diversos de pessoas. Diversidade inclui, entre outras características, herança étnica, raça, cor da pele, classe, origem geográfica, nacionalidade, idioma, cultura, campo de estudo/trabalho/pesquisa, sexo, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, religião, habilidades e deficiências físicas.

No momento em que o ônibus de Deca derrapou na estrada, 

https://youtube.com/shorts/gXl7qRjjcwc?si=qdfOCq50-JncuZZq


Partes do Debate  com os candidatos a prefeito  das eleições 2024: Bosco Neto(eleito), Fernando Forturnato e professor Rafael.

O debate com os três candidatos a prefeito de Alagoa Grande, aconteceu na quarta-feira, 25 de setembro de 2024, às 19h, nas rádios cultura e rural de Guarabira. Inicialmente com  4 candidatos a prefeito nas eleições 2024 em Alagoa Grande, sendo que Manuela(15) se juntou com Fernando(11),  somando os dois números deu 26 e somando com  Bosco Neto(10)  resulta no 36, o número  do professor Dr. Rafael. Mas, o povo escolheu Bosco Neto e agora é hora de cobrar que ele cumpra com suas promessas de campanha.

 O professor Rafael encerrou divulgando as vagas dos cursos universitários da UFPB, no polo Manuel Rodrigues da Alagoa Grande(MRS) do sistema de universidade aberta do Brasil(UAB), pedindo para o eleitor  pensar muito para escolher o seu candidato com o voto consciente, pensando no futuro de seus filhos. Pensar é de graça. Essa eleição para prefeito teve mais de 900 votos nulos porque votaram no número 35 e o número do professor Rafael foi 36. Depois do debate, o professor Rafael viu algumas pessoas divulgando se quer votar no professor Rafael vote no 35. Por que? No próximo programa ele irá dizer os nomes desses amigos da onça.  

Abertura do Debate e a primeira pergunta do professor Rafael.


Destaques  do blog ciências e educação.
Parte 1.


Os vídeos abaixo colocaremos neste programa informativo GEMAG.

Parte 2, Fernando Fortunato faz pergunta ao professor Rafael sobre a tragédia de Camará. O professor Rafael inicia a resposta dizendo que Deus escreve certo por linhas tortas,  pois  estou bebendo a água da barragem de Pitombeira devido a tragédia de Camará. Registrou que salvou a vida de muita gente e foi na casa do Prefeito Bôda, mas ele não estava em casa. Na réplica, ele registrou quem destruiu o Clube 31: o ex-prefeito Bôda, o presidente da CPI, o deputado Bosco Júnior e o ex-governador Cássio. Eles prometeram reconstruir e não fizeram.   O professor Rafael encerrou perguntado  por que ainda não foi construído?
Veja o vídeo.
Veja os momentos finais.


O professor Dr. Rafael do partido AGIR36  usou recursos próprios para pagar o contador, advogado e o material de campanha. Ele é contra o uso do fundo eleitoral.



Aniversariantes da semana: Dilza Correia, deputado estadual Bosco Júnior, Aline, filha de Mirtes e Tony 


Dilza Correia de Alagoa Grande, ontem, 15/11, completou uma idade nova, paz e saúde.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário