Professora Júlia do IFMG, ministra palestra sobre a comissão JEDI da SBF, na segunda-feira, 30, às 20h, no encontro de docentes de IF e de mulheres Negras, dentro da programação do XXVI SNEF, na UFF, em Brogatá, Niterói -RJ. A professora Sonia do ITA coordenou ambos encontros. Com a participação de membros da comissão de assuntos de ensino (CAE) da SBF, tendo a fala da professora Carolina Aranha da UFMA, campus São Luís-MA. Parabéns 👏
O professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, participou fazendo um alerta de que o Pé de meia para os cursos de licenciaturas será uma utopia, pois exige que os candidatos tenham uma nota média de 650 pontos.
A proposta dele é que seja disponibilizado uma cota de bolsas de iniciação científica do PIBIC, para os estudantes de cursos de licenciaturas das ciências Física, matemática, química e biologia. No momento , na UFCG, é colocado todos os docentes em pé de igualdade no processo de seleção do PIBIC. Um absurdo. Por exemplo, os professores de engenharia elétrica trabalham em cursos de mestrado e doutorado. Eles tem um currículo muito maior do que os docentes de cursos de licenciaturas em Física. No caso dele, ele já orientou 3 estudantes com bolsas de iniciação científica do CNPq na UFPB, mas agora ele é permitido somente uma bolsa.
Veja o vídeo.
https://youtu.be/1EtlJfGhfcM?si=8-heWh5pbsp6Kdfb
Nenhum comentário:
Postar um comentário