domingo, 24 de dezembro de 2023

MDC do Morro do Cruzeiro e Grêmio de Duas Estradas jogaram no próximo dia 7 de Janeiro

 Ontem, aconteceu a reunião da X copa verão de futebol   de Alagoa Grande, na casa de Haroldo  da Vila São João


Ficou decidido a realização do segundo jogo, no primeiro domingo do ano vindouro,   entre MDC e Grêmio de Duas Estradas. Quem vencer irá participar do sorteio das duas partidas das semi-finais, com as outras 3 equipes classificadas Bélgica, Vila Real e São Paulo. 

No primeiro jogo, o MDC começou vencendo e o time do Grêmio de Duas Estradas, comandado por Rosildo, virou o placar para 3x2. Depois Toró, comandante do time do MDC alegou a irregularidade do Grêmio ter colocado jogador do Flamenguinho.

Considerando que o Flamenguinho iniciou a competição e retirou o time da X Copa Verão. 

Considerando que aconteceu com outras equipes e os dirigentes em comum acordo decidiram pela realização da segunda partida entre ambas equipes, Grêmio e MDC. Esse jogo será realizado no dia 7 de janeiro, no campo da Vila São João.

Reunião na última sexta+feira, na casa do agente de saúde. Gil representante do Vila Real e Douglas do Grêmio. O professor Rafael já tinha conversado pessoalmente com Josinaldo(Toró) do MDC  e Rosildo do Grêmio participou da reunião por telefone.

REGULAMENTO 

X copa verão de futebol   de Alagoa Grande, na casa de Haroldo  da Vila São João.

1) O número de jogos depende do total de equipes que comparecer a competição, iniciando com 12 times. Cada equipe poderá inscrever no mínimo 11 (onze) e no máximo 18 (dezoito) jogadores. A equipe que não comparecer ao local do jogo perderá 3 pontos.
2) Os jogos serão realizados em dois tempos de 40 minutos cada, com intervalos de 
10 minutos de um tempo para outro. 
3) As partidas foram decididas por sorteio pela comissão organizadora. O tempo de cada jogo será decidido pela comissão no dia de sua realização, sendo no máximo de 40 minutos. 
4) O atleta deve se inscrever em um time apenas; a sua carteira de identificação, assinada pelo coordenador, deve ser apresentada 10 minutos antes de iniciar o respectivo jogo. 
5) As responsabilidades técnica e física dos jogadores ficam na inteira responsabilidade 
dos presidentes dos respectivos times. Cada equipe poderá fazer no máximo 5 
(cinco) substituições por jogo. 
6) A primeira fase da X copa verão de futebol de AG foi de pontos corridos.
 
Na segunda fase teremos duas chaves E e F, a chave E(F) formada pelas duas 
equipes classificadas pela chaves A (C) e B(D). O time 1º. colocado da chave A (C) jogará com o 2º. colocado da chave B (D). O time 1º. colocado da chave B (D) jogará com o 2º. colocado da chave A (C). Teremos dois jogos por chave e quem perder disputará o 
3º.colocado. As duas equipes vencedoras das duas chaves E e F da segunda 
fase jogarão a partida final. 
7) Em caso de empate nos jogos eliminatórios e, inclusive, na final haverá cobrança 
de cinco pênaltis por jogadores diferentes, persistindo o empate teremos cobranças de 
pênaltis alternados. 
8) Os times campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados receberão um troféu e 
uma bola.
9) Preço da entrada de responsabilidade dos representantes das equipes: 
alimentos não perecíveis para serem doados às famílias carentes de Alagoa Grande. 
A criança terá entrada grátis.
10) O jogador expulso não participará da partida seguinte.
11) Critérios de desempate para classificação: 1- Confronto direto; 2-Saldo de gol; 
3- Maior número de gols assinalados; 4- Menor número de gols sofridos; 5- Cartões 
amarelos e vermelhos; 6 - sorteio.
12) O jogador cadastrado em sua equipe pode participar do jogo seguinte sem ter participado das partidas anteriores. O jogador de equipe desistente da competição podrá joga em qualquer equipe.
13) Quem quiser poderá fazer doações para as equipes e sorteio de brindes na partida 
da final, prevista para ser realizada na segunda quinzena de maio. 
14) Orçamento: árbitros, 30 reais por jogo, 18 (jogos)X30=540,00; 
4 troféus=450,00, 4 bolas=4X70,00=280,00; 100 reais para o time campeão, 50 para 
o vice, totalizando 1.420,00, a ser patrocinado pela prefeitura municipal.
15) definida dia 31 de março, na reunião com todos os representantes das equipes, 
no auditório, às 19h. 
16) O jogador que receber dois cartões amarelos em duas partidas não jogará a 
partida seguinte.

Organização: Prof. Dr. Rafael de Lima Rodrigues (UFCG-Cuité-PB) e Haroldo
da Vila.
Realização: GEMAG (Grupo de Estudo Multidisciplinar de Alagoa Grande) 
Apoio: as equipes participantes, rádio PIEMONT 87.9 FM e Prefeitura Municipal 
de Alagoa Grande, administração prefeito Sonrinho. Os casos omissos 
serão de responsabilidade da comissão.

Blog rafaelrag

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