terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Deputada acusa líder do governo de querer abafar e obstruir discussão sobre despejos de moradores em JP


A deputada Cida Ramos (PSB) fez duras críticas durante a sessão desta terça-feira (07) contra o líder do governo, deputado Lindolfo Pires (Podemos), por tentar obstruir a realização de uma audiência pública para discutir a situação de dezenas de famílias, que foram retiradas da comunidade Dubai localizada na zona sul de João Pessoa.

Conforme a deputada a Assembleia Legislativa não pode se eximir de provocar a discussão e o debate porque essa é a função do Parlamento.

“Na medida em que a gente não faz isso, a gente deixa de cumprir o nosso papel exatamente de acompanhar os outros Poderes e de cobrar algumas ações”, disse.

Para a deputada, é preciso olhar para as pessoas que foram despejadas com atenção porque há idosos, crianças e grávidas sem assistência, sem água de qualidade para beber, que está prejudicando a saúde de todos.

“Temos que realizar uma audiência pública porque todos estão esperando um posicionamento do Poder Público”, salientou.

Contudo, de nada adiantou o apelo da deputada, uma vez que o deputado Lindolfo Pires pediu destaque da matéria para impedir a aprovação. O líder se explicou dizendo que estava seguindo o regimento Interno e quando a Casa voltasse a debater o assunto, ele iria se posicionar, até porque o destaque já tinha sido acolhido pela Mesa

“Eu fico muito triste pela atitude do líder do governo. É uma atitude contra a população de João Pessoa e coloca em risco a vida de crianças e idosos. O senhor está fazendo uma obstrução a uma audiência que é urgente diante da situação”, situou a deputada.

Cida Ramos disse ainda ser impressionante como o líder do governo a todo custo tentou fazer com que uma discussão que é de conhecimento e de domínio público fosse abafada.

“Mas você não consegue não, Lindolfo. Sua missão é impossível pela situação que está posta e não se pode negar e é impossível pela ausência de argumentos”, esbravejou a deputada.

Blog rafaelrag/SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário