segunda-feira, 19 de outubro de 2020

SNCT 2020. Aula 09 de Introdução à Física, experimento das Leis de Newton, ministrada pelo Professor Rafael, acontecerá nesta segunda, 19


Hoje, 19 de outubro, dia do professor, às 11:30/h, iniciaremos a Live da aula 09, remota de introdução à Física, ministrada pelo professor Rafael Rodrigues, da UFCG, campus Cuité, dentro da programação do Regime Acadêmico extraordinário (RAE), transmitida pelo blog rafaelrag, ciências e educação. Os 15 estudantes matriculados devem fazer o experimento, ou fazer as medidas do tempo, para o experimento realizado pelo professor Rafael neste vídeo. 

Itens do Relatório Individual  sobre a Verificação Experimental do Princípio fundamental da dinâmica

Cada um deve anotar os dados em uma tabela. Fazer o relatório contendo as seguintes etapas: Capa. Escrever os objetivos, medir o tempo, distância e  determinar a aceleração experimental, usando materiais de baixo custo utilizado. Fazer a descrição experimental. Apresentar os resultados contendo gráficos e os cálculos. Por último fazer uma conclusão, analisando os resultados obtidos.


SNCT 2020 de 17 a 23 de Outubro

A  aula 09 de introdução à Física, nesta segunda-feira, 19, a partir das 11:30h,  será cadastrada como uma das atividades da 17a. edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Iremos fazer o experimento de verificação das leis de Newton.
Semana Nacional de Ciência e tecnologia (SNCT) de 2020 será realizada de 17 a 23 de outubro. 
Site da SNCT,

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário