domingo, 15 de março de 2020

Reflexão Política Participativa por professor Rafael Rodrigues e Manuella Carneiro

Professor Rafael Rodrigues hoje, 15 de março,  em frente a igreja católica Nossa Senhora da Boa Viagem, após a apresentação do programa informativo GEMAG, na rádio Piemonte FM das 11h às 13h, que vai ao ar todos os domingos, tendo mão e contramão, só não pode chamar palavrão.


Manuella Carneiro. Estive conversando com alguns amigos sobre Gestão Participativa. Achei a ideia bem interessante! A democracia levada a sério.
Penso em me aprofundar mais no assunto porque acho uma grande ideia a participação ativa da população na definição da aplicação do orçamento público.
Talvez por não ouvir o povo tantos governos erram em suas apostas.
Ouvir, discutir, debater, entrar em consenso, executar. Este seria um bom caminho. Se assim for, porque não costumam fazer?
Meu pai sempre dizia que é muito importante, primordial escutar a população sempre!

Professor Rafael Rodrigues.



Não vejo interesse dos pré-candidatos a prefeitos de oposição em contribuir por uma Educação melhor para Alagoa Grande. Eles não fazem referências as 12 Quilombolas universitárias na UFCG, sendo sete recém Classificadas e estão precisando de pequena ajuda financeira até conseguir as bolsas de estudos. Não estão divulgando a Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello de Alagoa Grande. Não se preocupam com o polo universitário de Alagoa Grande MRS-UAB e  discutir novos cursos universitários e técnicos para o nosso município.


Material grátis de eventos científicos estão sendo sonegados para a educação básica de escolas públicas. A Sociedade Brasileira de Física-SBF disponibiliza até 300 provas por série e por escola pública, para os estudantes do nono ano ao terceiro ano do ensino médio. São poucas escolas cadastradas nas olimpíadas brasileiras de Física e Astronomia. O que é pior, a maioria delas, deixa para começar os conteúdos de Física, nas turmas de ciências do nono ano, para o final do ano e muitas vezes não dá nem a metade do conteúdo programático.

Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. O carioca Rafael Lima. O consenso é que há muita interconexão para que decisões sejam tomadas de forma unilateral e hierárquica. É preciso trocar governo por governança.

    ResponderExcluir