sábado, 15 de julho de 2023

Botafogo quer ampliar vantagem contra Bragantino: saiba onde assistir


Líder isolado com 10 pontos de vantagem, o Botafogo tenta manter os 100% de aproveitamento no Nilton Santos enfrentando a boa equipe do Red Bull Bragantino neste sábado), às 21h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. Mais de 32 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

O Glorioso seguirá sendo dirigido pelo interino Cláudio Caçapa, apesar de Bruno Lage já ter sido apresentado durante a semana. O português ainda precisa tirar o visto de trabalho, e no Botafogo o mantra é fazer uma transição tranquila de comando. Sob o comando de Caçapa, são três vitórias por 2 a 0 em três jogos.

O Botafogo vem de cinco vitórias seguidas no Brasileirão e só sofreu um gol até aqui jogando no tapetinho – logo na estreia, para o São Paulo. Para a partida deste sábado, o time terá a volta do volante Marlon Freitas – que estava suspenso na Copa Sul-Americana. Lucas Fernandes, recuperado, deve ficar no banco.

                                       Foto: Ascom/Botafogo

Na frente, há a possibilidade de Matías Segovia, o Segovinha, ser titular. O habilidoso e veloz paraguaio vem entrado muito bem no decorrer dos jogos e pode começar jogando pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo, pegando a vaga de Júnior Santos.

Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo), Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo), Gabriel Pires (panturrilha), Victor Sá e Matheus Nascimento são os desfalques por questões físicas. Não há ninguém suspenso.

A equipe comandada pelo português Pedro Caixinha perdeu dois jogadores importantes para a partida. O zagueiro Eduardo Santos sofreu uma grave lesão no joelho e passará por cirurgia, enquanto o volante Jadsom teve uma lesão muscular na coxa. Natan e Aderlan devem substituí-los, com o time voltando ao 4-3-3.

Ficha Técnica

BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Matías Segovia (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Luis Henrique – Técnico: Cláudio Caçapa
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha – Técnico: Pedro Caixinha
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: SporTV e PremiereAscom/FogãoNET
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário