segunda-feira, 22 de julho de 2019

Médicos comemoram hoje o Dia do Cérebro e destacam a enxaqueca



Adendo do blog rafaelrag. O alongamento antes da  prática de esporte  evita distensão muscular e  a dor de Cabeça.
 
Entidades médicas de diferentes países celebram hoje (22 de Julho) o Dia Mundial do Cérebro. Para marcar a data, a Federação Mundial de Neurologia destacou como tema a enxaqueca, que acomete uma em cada sete pessoas em todo o mundo.

A enxaqueca é classificada como um distúrbio neurológico comum e tem como sintomas cefaleia (dor de cabeça), náuseas (enjoo), vômito, tonturas, formigamento e dormência do corpo e as chamadas “auras”, que se manifestam antes ou durante as crises, na forma de pontos luminosos, escuros ou linhas em ziguezague.

O quadro também pode abranger sensibilidade a cheiros, à luz ou ao sons, ou seja, o paciente sente uma piora ao ser exposto a determinados odores, a lugares muito claros ou com muito barulho.
Leia mais
Se não tratada adequadamente, a enxaqueca pode se tornar uma doença incapacitante, que pode impedir o paciente de realizar suas tarefas cotidianas. De acordo com a neurologista Márcia Silva Neiva, do Hospital Brasília, isso pode ocorrer tanto quando a crise é aguda como em casos crônicos.
(Paraibaonline)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário