A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve a proposta de doutorado Engenharia Civil e Ambiental aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).
O doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA) será ofertado em 2017, com seleção prevista para setembro do próximo ano, na área de concentração e linhas de pesquisa em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. Serão oferecidas dez vagas.
A proposta foi considerada, pelo comitê da Capes, de impacto regional. Além do reconhecimento do programa como formador de várias gerações de pesquisadores e docentes de universidades do Norte e Nordeste brasileiros, também foi ressaltada a participação dos seus docentes em redes nacionais e associações técnico-científicas.
O objetivo é formar doutores com um perfil de competências profissionais nos campos da pesquisa, do ensino, da inovação e da extensão em Engenharia Civil com forte viés ambiental. "Especificamente uma formação equilibrando as habilidades, competências e base teórica do doutorando com aquelas relacionadas à conservação, preservação e recuperação ambiental" ressalta a coordenadora do programa, Márcia Rios.
Blog rafaelrag com Ascom/UFCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário