PARABÉNS!
A nomeação da professora Margareth Diniz como a nova reitora da Universidade da Federal da Paraíba (UFPB) foi trazida no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8). O decreto foi assinado pela presidente Dilma Rousself. A lista tríplice com os nomes de Margareth Diniz, Lúcia Guerra e José Renato estava com a presidente desde semana passada.
A Nova reitora estava em Brasília, no Palácio do Planalto aguardando a decisão de Dilma
A professora Margareth foi a mais votada no segundo turno das eleições para escolher a a nova reitora da Universidade Federal da Paraíba, com 94,61% dos votos. A adversária, Lúcia Guerra, que disputava junto com Antônio Creão, tentou impedir a realização do pleito na Justiça, mas, sem sucesso, pregou o boicote de seus eleitores ao pleito. Ficou com 5,39% dos votos.
O Conselho Superior da Universidade havia questionado a legitimidade das eleições na UFPB para reitor, devido a greve dos professores e servidores que esvaziaram a eleição. Mas em setembro a Justiça Federal manteve a legalidade da consulta e o Consuni encaminhou a listra tríplice incluindo o nome de Margareth.
Ela vai suceder o atual reitor, Rômulo Polari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário