quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nove cidades da PB vai ter internet banda larga de graça

PROFESSOR RAFAEL,  CANDIDATO A VEREADOR PELO PSB, AO LADO DE HAROLDO, PREFEITO DA VILA SÃO JOÃO, E SEU FILHO MATEUS 
Adendo do Blog
rafaelrag. Será que o gabinete do Senador Cássio esqueceu de Alagoa Grande ou realmente este município não foi contemplado?  Na Vila São João em Alagoa Grande, onde o governo municipal está construindo um posto de Saúde e uma escola de ensino fundamental, os moradores estão reivindicando uma estação digital e reclamam porque os sinais das tvs locais não chegam na comunidade, que fica a cerca de 3km do centro da cidade. Haroldo, conhecido por prefeito da Vila São João, registra que o posto de sáude está sendo construído vizinho a sua casa tem um terreno maior, com espaço  para ser utilizado  como um bom auditorio de conferências.  


Nove Municípios da Paraíba, com menos de 50 mil habitantes, foram selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais. A informação é do gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Brasília que na segunda feira ( 02/07 ) recebeu comunicação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações com a lista dos 80 municípios selecionados no projeto que busca melhorar a gestão pública municipal através da oferta gratuita de acesso das comunidades à internet e aos serviços de governo nas redes sociais.

De acordo com o gabinete do Senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, esta é a relação dos municípios paraibanos beneficiados pelo Programa Cidade Digital: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Itaporanga, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e São João do Rio do Peixe. Para obter maiores detalhes, basta acessar o link http://www.mc.gov.br/acoes-e-programas/cidades-digitais

As 192 cidades que participaram da seleção foram avaliadas conforme capacidade gerencial e técnica, sustentabilidade do projeto e expansão da rede. Elas foram classificadas por meio de pontuação de critérios, definidos no edital de chamada pública nº 01/2012, como o índice da receita corrente per capita da cidade, a disponibilidade de equipe de servidores públicos para treinamento, infraestrutura local, possibilidades de estabelecimento de parcerias para manutenção e operação do projeto e densidade domiciliar de acesso à banda larga.

Fonte: Edmilson Pereira (PB Hoje)
Blog rafaelrag
Ciências e educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário