sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Começa dia 1º de novembro as inscrições para a Universidade Aberta do Brasil

Dentro do programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB), as inscrições para o vestibular da UFPB 2012 serão de 1 a 13 de novembro e devem ser feitas através do site http://www.coperve.ufpb.br/. O valor da taxa é R$ 30,00.
No polo Manuel Rodrigues da Silva, com sede temporária no CAIC de Alagoa Grande, a universidade está funcionando com cinco cursos: licenciaturas em pedagogia, matemática, ciências agrárias, biológicas e naturais.
Segundo o prof. Rafael Rodrigues, a novidade é que agora os interessados poderão optar por mais dois cursos que são Letras português e Letras Libras. “Este pleito foi em atendimento a nossa solicitação desde do dia da aula inaugural, em 9 de agosto de 2010.”, lembrou, acrescentando que “este é um momento de união para sermos multiplicadores da divulgação e lutarmos também pela construção de um edifício próprio para o polo da UAB em nosso município”.
A prova será realizada no dia 12 de fevereiro de 2012, nas seguintes cidades: Araruna/PB, Camaçari/BA, Campina Grande/PB, Ipojuca/PE, Itapicuru/BA, Itaporanga/PB, Jacaraci/BA, João Pessoa/PB, Limoeiro/PE, Mundo Novo/BA e Pombal/PB.
Com a chegada da tutora presencial do Curso de Ciências Naturais, o pólo agora está funcionando com oito tutores presenciais, sendo dois para os cursos de Licenciaturas em Ciências Agrárias, pedagogia e matemática. Um para cada um dos cursos de licenciaturas em ciências Naturais e Biológicas.
Voluntariamente os professores José Guedes e Rafael Rodrigues estão contribuindo para o melhor funcionamento do polo e, principalmente, visitando as escolas de Alagoa Grande e das cidades vizinhas para explicar como funciona a estrutura do polo de apoio presencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário