Páginas

domingo, 25 de julho de 2021

Por que os políticos de Alagoa Grande ainda não pediram um prédio próprio para o Colégio PHB?

 

Esse tema, foi um dos destaques do programa informativo GEMAG na rádio Piemonte FM, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues, na última sexta-feira, 23 de julho. Os os políticos de Alagoa Grande ainda não pediram ao governo do estado um prédio próprio para o colégio estadual  Padre Hildon Bandeira (PHB).

Amanhã será feriado em Alagoa Grande, dia de sua emancipação política, 26 de julho de 1865. Um bom momento para os políticos abraçarem esta reivindicação de uma sede própria para o colégio PHB.

O deputado Bosco Júnior está divulgando o seu pedido de uma quadra de esporte para a escola estadual PHB, que está funcionando com mais de 1500 estudantes regularmente matriculados, no ensino fundamental e ensino médio. Isso é  muito pouco, é preciso pedir uma sede própria com um ginásio de esporte coberto.

Estudei no antigo ginásio e depois no científico, estudei na universidade e depois de muitos anos fiquei sabendo que a escola estadual PHB não tem sede própria. Professor Rafael Rodrigues.

Por  isso, é preciso ser contra a construção de uma quadra de esporte porque a escola PHB, não pertence ao estado. A diocese de Guarabira recebe mais de R$10 mil de aluguel. Todos os gestores de Alagoa Grande tem apoiado, dizendo que gostaria de ser como o padre Hildon Bandeira, que colocou uma placa não se pode mas se quer. 

Na última gestão do governo Ricardo Coutinho, a cidade de Sossego, no Curimataú Paraibano, ganhou 23km de acesso asfaltado e uma bela sede própria para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Vitorino de Medeiros.
No dia da inauguração da rodovia PB 075, em Alagoa Grande, o Professor Rafael Rodrigues, corrigiu a fala do governador Ricardo, dizendo que a escola Estadual Padre Hildon Bandeira (PHB) de Alagoa Grande não tem sede própria. O governador tinha encerrado o seu discurso dizendo que passou em frente da bela estrutura da escola PHB, destacando que a escola não pertence ao governo e sim ao povo. O professor Rafael subiu no palanque e falou para o governador, que o prédio onde funciona a escola PHB pertence a igreja católica.

Veja o vídeo com a fala do professor Rafael, gravado pelo blogueiro Júlio.
 

Leia mais

Blog rafaelrag

7 comentários: