Clique no link da Rádio PiemonteFM. Ultrapassamos a marca de 2 milhões e MEIO de acessos. Obrigado pela divulgação de nosso portal de notícia. Contato por email rafael@df.ufcg.edu.br. Agradecemos a todos pela participação, tendo como o único editor o professor Rafael Rodrigues da UFCG, Cuité-PB. Programa informativo GEMAG, aos domingos, 12:30h às 14h, na rádio PiemonteFM, transmitido por este blog. . 83-996151111-tim e WhatsApp ou 83-991838699-claro. Rádio PiemonteFM 993808301.
Páginas
▼
terça-feira, 9 de abril de 2019
CARAVANA REI DO RITMO: informação, conhecimento e pertencimento
A SECULT - Secretaria da Cultura e Turismo iniciou nesta segunda-feira, um trabalho de visitação às escolas do município, com uma exposição intinerante sobre Jackson do Pandeiro.
Numa parceria com a Secretaria da Educação, essa Caravana tem como objetivo principal, apresentar aos alunos e professores, informações sobre a vida e a obra de José Gomes Filho, nascido em Alagoa Grande e que neste ano de 2019 estará completando 100 anos.
A Caravana é composta de banners que contam a história de Jackson, desde o seu nascimento até a sua morte. Além disso, há uma exposição de fotos, recortes de revistas, instrumentos musicais, conteúdo em áudio e vídeo, livros e até uma "vitrola", onde os alunos podem ver de perto como eram executados os antigos discos de vinil.
O projeto visitará TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS, além das estaduais e/ou privadas que tiverem interesse em receber a equipe da Caravana.
A primeira escola contemplada com a Caravana foi a Escola Enéas Cavalcante, nos turnos manhã e tarde.
A cada semana, uma nova escola receberá a Caravana, sempre nas segundas-feiras.
No total, mais de 10 MIL PESSOAS serão visitadas pela Caravana Rei do Ritmo.
Leia mais
A SECULT acredita na educação como forma de promover o conhecimento e assim, preservar a memória e a história do Rei do Ritmo.
Agradecemos a todas as pessoas envolvidas nesse grande projeto.
#AlagoaGrande
#TerraDeJackson
#100AnosDeJackson
#CaravanaReiDoRitmo
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário