O alagoagrandense Marcus Rogério dos Santos Santana, 32 anos, estudante do curso de Enfermagem da UFCG, campus Cuité, depois que chegou em Alagoa Grande, no dia 28 e Julho, passou mal, foi internado em um hospital de Campina Grande e faleceu hoje, pela manhã.
O seu velório aconteceu com muitos amigos na Igreja Batista, no centro da cidade de Alagoa Grande-PB. O sepultamento foi realizado debaixo de chuva, na parte nova do cemitério São Sebastião, nesta terça-feira, 8 de agosto, às 17:20h.
O tenente Iran registrou o momento em que Marcus serviu ao Exército, no tiro de Guerra de Alagoa Grande. O graduando Moisés, falou pelos estudantes do curso de Enfermagem, que vieram no ônibus da UFCG. O professor Rafael registrou o trabalho de Marcus no incentivo aos jovens quilombolas de Caiana dos Crioulos e Marcus começou no curso de Matema'tica de Cuité e depois de passar no vestibular para a UEPB, voltou para Cuité e estava estudando no curso de Enfermagem da UFCG. O pastor da igreja Batista enalteceu o trabalho quinzenal de Marcus junto aos evangélicos e, principalemnte, durante a pandemia do novo coronavírus.
A professor Alda Gomes, mãe de Júlia, que estudava com Marcus, resumiu sua mensagem dizendo que Marcus cumpriu com a sua missão aqui na Terra.
O irmão Roberto Saturnino não pode comparecer e enviou a sua mensagem.
Marcus em sua passagem na terra foi um amigão e fez muitos amigos...Eu senti a partida dele demais...Mais um amigo se vai e verdadeiro...
A família agradece a todos que compareceram a este ato de Fé e piedade Cristã.
Veja o vídeo
Em 2015, Marcus colocou a opção no vestibular da UFCG, para o Curso de Licenciatura em Matemática do campus Cuité e foi selecionado, para o turno noturno. Em 2016.2 ele foi aprovado para o curso de Matemática da UEPB.
Em 2016, Marcus participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. no Museu quilombola de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB,
Coordenador: professor Rafael de Lima Rodrigues (UFCG, campus Cuité)
https://rafaelrag.blogspot.com/2016/10/atividades-da-snct-2016-no-museu.html
e do movimento político do PHS31 de Alagoa Grande, sob a presidênia do professor Rafael.
Veja mais
Em 2017, o jovem Marcus de chapéu amarelo, distriuindo as doações no sítio Tambor de Alagoa Grande-PB.
Em 2017, Marcus assistiu a defesa do alagoagrandense André de Lima Alves, filho de Cassimiro, primeiro presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande.
Matéria relacionada,
http://rafaelrag.blogspot.com/2023/08/estudante-do-curso-de-enfermagem-da.html?m=1
Blog rafaelrag
Graduado em Educação física Victor Pacheco. Meus sentimentos a família 🙌🏻
ResponderExcluirQuilombola Gerlane. É uma tristeza. Que Deus conforte a família de Marcus.
ResponderExcluirBeto do Sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande-PB. Meus sentimentos a família 🙌🏻
ResponderExcluirEvangélico Roberto Saturnino. Foi um verdadeiro culto de gratidão a Deus pela vida de Marcus serviu a Deus enquanto foi possível. Deu o melhor.
ResponderExcluir