Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Rota Turística Cultural - Caminhos do Frio chega a Alagoa Grande na próximo domingo, 3, será no Quilombo Caiana dos Crioulos

 Um domingo para desfrutar da rica cultura do Quilombo Caiana dos Crioulos! 

A Rota Turística Cultural - Caminhos do Frio começou no centro da Alagoa Grande na última segunda-feira, 28 de agosto, e no domingo, dia (03) de setembro, o Quilombo Caiana dos Crioulos, localizado na zona rural de Alagoa Grande, PB, está preparando mais uma edição do “Vivenciando Caiana” . Esta edição especial, é parte integral do Caminhos do Frio e promete levar os turistas a uma experiência única e memorável no quilombo. A comunidade quilombola tem planejado uma programação diversificada para permitir que turistas mergulhem fundo na cultura quilombola, desfrutando de um dia repleto de aprendizado e celebração na atmosfera vibrante do Quilombo Caiana dos Crioulos.

Essa edição será recheada de atividades, desde contação de história da vida no quilombo e sua ancestralidade, até apresentações culturais com ciranda, coco de roda e capoeira. Os Turistas também serão conduzidos a um passeio no centro do quilombo e terão um almoço  para saborear a autêntica gastronomia quilombola no restaurante "Sabores de Caiana". No coração deste turismo étnico, está o desejo de preservar a memória, a identidade e o patrimônio cultural da comunidade, oferecendo uma experiência sem igual aos turistas.

Serviço:

Caminhos do Frio - Vivenciando Caiana

Dia: 03 setembro (domingo)

Local: Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos – Zona Rural de Alagoa Grande (PB)

Horário: das 09h às 15h

Valor do pacote: R$ 50,00 POR PESSOA


Pacote inclui:

Cultura Griot com contação de história no quilombo 

Apresentações Culturais com ciranda, coco de roda e capoeira

Passeio no Centro do Quilombo

Almoço com gastronomia quilombola


Forma de pagamento (a vista)

Chave Pix celular: 

83991817342

Valdizia Maria Silva do Nascimento

Contatos: (83) 9.9181-7342 // 9.9128420

OBS: O pagamento é antecipado até o dia (1º) de setembro. Assim que fizer o pix, favor enviar o comprovante para o nº (83) 9.9181-7342.

O evento é uma realização da Organização de Mulheres Negras de Caiana, Associação de Moradores de Caiana dos Crioulos e do Projeto Vivenciado Caiana e conta com o apoio do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e da Prefeitura #quilombo #caianadoscriou








https://www.instagram.com/p/CwbHlSaRK8I/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

Terá atividades também no restaurante  quilombola Rita de Chicó da proprietária Ednalva Rita.

Veja o vídeo,

https://youtu.be/_1AoKVedGOs?si=s_7Wtw0_xKqIWxH8

Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário