Clique no link da Rádio PiemonteFM. Ultrapassamos a marca de 2 milhões e MEIO de acessos. Obrigado pela divulgação de nosso portal de notícia. Contato por email rafael@df.ufcg.edu.br. Agradecemos a todos pela participação, tendo como o único editor o professor Rafael Rodrigues da UFCG, Cuité-PB. Programa informativo GEMAG, aos domingos, 12:30h às 14h, na rádio PiemonteFM, transmitido por este blog. .
83-996151111-tim e WhatsApp ou 83-991838699-claro. Rádio PiemonteFM 993808301.
Páginas
▼
quinta-feira, 31 de agosto de 2023
Deputados participam de Ato Público em Homenagem a Margarida Maria Alves, em Alagoa Grande-PB
Os deputados Bosco Júnior e Chió participaram de um ato público em homenagem a Margarida Maria Alves, que aconteceu no sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande, ontem quarta-feira, 30, à tarde. Teve as intervenções de Diana dos Santos, presidente associação de pessoas com deficiência e autismo. Socióloga Joane Brito, professor Rafael (UFCG, campus Cuité), professor Fábio Alves, Toinho representante da CUT, vice-prefeito Bosco Neto, entre outros. O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Beto, e a deputada Cida Ramos não compareceram.
Da assembleia legislativa compareceram somente dois deputados: Bosco Júnior e Chió.
Bibiu do Jatobá
Repentista Soledade prestando homenagem a Margarida Maria Alves.
O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité) participou e registrou que o seu pai gostava de conversar com Margarida porque ela era contra os políticos que depois das eleições se transformam e esquecem o povo. Ela nunca aceitou se filiar em um partido político, para ser candidata. O professor Rafael, em sua intervenção, registrou que ainda hoje as políticas públicas não estão funcionando na educação, nas escolas públicas municipais e estaduais de Alagoa Grande.
Ele fez um registro histórico importante, resumindo a influência política na bancada de oposição de seu pai, Sr. Manuel Rodrigues da Silva, que foi trabalhar no Rio de Janeiro e voltou com dinheiro suficiente para colocar um Jipe na praça, mas em uma viagem com as freiras do Colégio da Feiras, ele deu uma virada e teve somente perdas materiais, desistiu de carro e começou a trabalhar como um pequeno comerciante de agave, na Vila São João, para se tornar em maior comerciante de cisal da região.
O Sr. Manuel adorava participar de debate sobre polÍtica, mas não aceitou ser candidato e apoiou a candidatura a prefeito do promotor de Justiça João Bosco Carneiro, eleito 3 vezes prefeito do município de Alagoa Grande. Quando Lula foi eleito presidente, pela primeira vez, em 2002, vencendo José Serra no segundo turno, o cisal (agave) tinha perdido seu valor, ele era aposentado como agricultor e os 4 filhos graduados, na UFPB e trabalhando. Ele dizia que tinha 4 pais, pai Lula e os seus 4 filhos ajudando nas despesas.
Adendo do professor Rafael. Na segunda candidatura, Dr. Bosco indicou em convenção o nome de Manuel Rodrigues para ser seu candidato a vice-prefeito. Ele também não aceitou e foi com Vavá Amorin convidar Sobrinho para ser o candidato a vice-prefeito de Dr. Bosco. Sobrinho falou que o meu ice é você Manuel. O meu pai disse se fosse eleito vice-prefeito os seus 4 filhos iriam querer trabalhar na prefeitura e ele preferiam ver os filhos formado(graduado) na universidade. A tabeliã Dona Iêda Carneiro, esposa de Dr. Bosco, para ter certeza de que o meu pai iria apoiar Dr. João Bosco Carneiro enviou apostador par disputar com o meu pai e ele pegou algumas apostas. Dr. Bosco e Sobrinho foram eleitos e o meu pai conseguiu a formatura dos 4 filhos, dois Engenheiros Mecânicos, um Bacharelado em Física e a filha caçula em Ciência da Computação.
OBFEP e SNCT 2023
As provas da olimpíada brasileira de Física das escolas públicas(OBFEP), foram aplicadas somente na escola quilombola Firmo Santino e na escola estadual ECIT de Alagoa Grande. As provas não são obrigadas para os estudantes, elaboradas por uma comissão nacional, escolhida pela Sociedade Brasileira de Física(SBF), vêm com questões de múltiplas escolhas e depois os professores receberam os gabaritos para fazer as correções. Faltam incentivos, divulgação dos gestores para as escolas municipais e estaduais. Isso aconteceu nas gestões dos ex-prefeitos Bôda, Bosco Júnior e está acontecendo agora na gestão do prefeito Sobrinho. Nem mesmo, o ex-secretário de educação, professor Dr. em Física da UFPB, Cláudio Furtado se interessou pela realização da OBFEP. Os deputados presentes e nem o vice-prefeito Bosco Neto fizeram referência.
O professor Rafael falou também do programa de popularização da ciência através da semana nacional de ciência e tecnologia(SNCT), que há mais de uma década vem acontecendo todos os anos durante o mês de outubro.
Veja as falas da conselheira estadual da Paraíba Vera e o vice-prefeito Bosco Neto.
Outros vídeos serão publicados em separados.
Matéria relacionada,
Evento realizado em frente ao sindicato, no dia 27 de agosto,
Nenhum comentário:
Postar um comentário