Atividade no município potiguar busca investigar o crescimento morfométrico da planta nos dois sistemas de cultivo.
Um grupo de estudantes dos 2º e 6º períodos do curso de Ciência Biológicas do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, participaram na última terça-feira (08), no Sítio Chã da Bolandeira, município de Jaçanã-RN, de uma montagem de experimento com três variedades de palma forrageira. A atividade consiste na comparação do cultivo convencional da planta e o sistema de cultivo sob o solo.
As espécies analisadas são ‘palma orelha de elefante’, ‘palma miúda ou doce’ e ‘palma baiana ou lisa’. A prática experimental é parte de um projeto de pesquisa e didática, desenvolvido no campus Cuité, sob a coordenação do professor Kidelmar Dantas (CES/UFCG).
Leia mais
Segundo ele, todo o trabalho objetiva investigar o crescimento morfométrico das variedades de palma nos dois sistemas de cultivo, possibilitando minimizar os custos de implantação dessas espécies para o agricultor familiar.
A atividade realizada na zona rural de Jaçanã ainda permitirá que o grupo lance publicações em revistas e eventos científicos, além de gerar novos conhecimentos para os futuros biólogos.
(Ascom CES/UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário