Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Quilombola participa da Formação do Programa Brasil Alfabetizado

 

            Mikaele, Josilene e demais colegas.

O professor Totinha de Caiana dos Crioulos levou, em seu carro Fiat Uno, sua esposa Josilene e Mikaele para participar de uma formação do Programa Brasil Alfabetizado, no centro de formação de professores de João Pessoa, em Mangabeira. Elas ficaram hospedadas na orla de João Pessoa.

        Professor Totinha e sua esposa Josilene.

O Programa Brasil Alfabetizado visa alfabetizar jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação. Ele oferece cursos de alfabetização com duração de seis a oito meses, ministrados em locais próximos às residências dos estudantes e em horários convenientes. O programa, gerido pelo Ministério da Educação (MEC), busca a superação do analfabetismo e a progressão nos estudos.

Após deixar sua esposa Josilene no hotel, o professor Totinha e o professor Rafael foram almoçar no restaurante Oca, próximo da Lagoa, no centro de João Pessoa.

                            Professor Totinha e Rafael no restaurante Natural Oca, tendo opções para peixe e galinha 🐔.



                                                      Praia do Bessa



                     Professor Rafael na praia de Tambaú. Depois ele foi tirar dúvidas do curso de Licenciatura em Computação do IFPB EaD. Esse curso abriu vagas recentemente para o polo universitário MRS-UAB e o quilombola Isaías Nascimento foi classificado. Essa postagem será publicada em separada.




Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário