Páginas

domingo, 17 de agosto de 2025

Jovens quilombolas participam da comemoração de 40 anos do Grupo Badauê, etapa Rio Tinto-PB

 



Mensagem do professor Totinha de Caiana dos Crioulos, a quem interessar clique em 

https://youtube.com/shorts/15iz9fkG0D8?si=fbiURiArRHwRWjIg

Evento do Badauê em Salema, Rio Tinto sobre a organização do Mestre Edi, show e supervisão Mestre Sabiá.👏👏



 Alunos de capoeira do quilombo  de Caiana dos Crioulos participaram do evento em Rio Tinto-PB, Badauê comemora 40 anos, neste domingo, 17 de agosto, saindo da escola quilombola Firmo Santino da Silva.

 O evento de capoeira aconteceu de 9h às 12h, realizado no povoado de Salema em Rio Tinto-PB,  com a apresentação de jovens .de diversas cidades paraibanas. 

A secretária de educação Jacinta Duarte conseguiu o transporte da prefeitura municipal de Alagoa Grande-PB, para levar os 15 jovens quilombolas acompanhado dos professores Antônio(Totinha) e  Rafael Rodrigues. 

Professor Rafael Rodrigues e a  secretária de educação Jacinta Duarte muito obrigado por ter essa sensibilidade com os jovens quilombolas de Caiana dos Crioulos. O professor Rafael foi em sua caminhonete,  buscar os quilombolas hoje. Mesmo a   estrada quilombola estando com lama e buracos. Depois seguimos de Alagoa Grande para Rio Tinto na Van da Prefeitura.  Foi muito importante a apresentação de hoje dos jovens quilombolas em Salema, Rio Tinto-PB.  Ficará marcado na mente desses jovens. Professor Totinha.

Partindo de Rio Tinto, reivindicando a restauração da rodovia PB075, entre Alagoa Grande e Guarabira. Veja o vídeo.

Participação dos jovens quilombolas de Caiana dos Crioulos

 

Mestre Sabiá fala de outras etapas na comemoração dos 40 anos do grupo de capoeira Badauê.


   

Professor Rafael chegando no local do evento comemorativo.


   

Veja mais imagens.


Professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité ao lado do mestre Sabiá, mestre Casinha, professor Totinha, formado Léo e os jovens quilombolas de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB. O mestre Sabiá é fundador do grupo Badauê. O mestre Casinha começou seu trabalho de capoeira em sua terra Natal e agora está trabalhando em Coremas-PB.

Mestre Casinha e o professor Totinha.



Mestre Casinha no apoio ao professor Totinha e sua equipe. Ele levou a capoeira para o quilombo Caiana dos Crioulos no final do ano de 1993.
Veja mais imagens.









Quilombola Ednaldo com sua filha estudante Vitória e esposa Joelma, formado Léo da Macaíba e o professor Totinha. Léo trabalha na escola de Capoeira da Vila São João.








Professores Totinha de capoeira e Rafael de Física da UFCG, campus Cuité.
































Equipe de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB chegando em Salema na Van da prefeitura municipal de Alagoa Grande. 

 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário