Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2025

Lula esteve em Pernambuco e em Cachoeira dos Índios-PB

Adendo do blog ciências e educação. Se eu estivesse em Cachoeira dos Índios hoje, teria dito o seguinte. Sou o professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, o primeiro campus universitário do governo Lula entregue pronto em 2006 e hoje é o mais Belo do Norte e Nordeste. Mas, uma gaiola bonita não tem comida para canário.

O processo de seleção de bolsas de estudos de iniciação científica da UFCG coloca os professores de cursos de pós-graduação competindo em pé de igualdade com os professores de cursos de graduação. É injusto e humilhante.

Lula em Cachoeira dos Índios.

Lula diz que quer que a água chegando na casa da população do sertão da Paraíba. Veja o vídeo.

 Lula ainda está preocupado com Bolsonaro. Essa é uma grande falha dos políticos brasileiros vivem comparando Lula com Bolsonaro. É preciso ocupar o tempo com o que precisa ser feito para o progresso e desenvolvimento do Turismo, os serviços da educação, saúde, etc.

Veja vídeo.

Lula esteve em Pernambuco.  Veja o prefeito João Campos(PSB) de Recife, em  Salgueiro-PE ao lado do presidente Lula.

Mais um dia pra entrar na história da segurança hídrica da Paraíba. Junto com o presidente @LulaOficial, inauguramos o Marco 1 do Ramal do Apodi, que faz parte das obras de transposição do Rio São Francisco, lá em Cachoeira dos Índios.
Leia mais 


O trecho da Barragem Caiçara até o Rio Grande do Norte vai transformar a vida de 750 mil pessoas em 54 cidades, levando água e desenvolvimento onde mais precisa. Governador João Azevêdo.

O fim da transposição não é a gente terminar essa obra, é fazer a água chegar na casa das pessoas, tratada e com qualidade”, destaca Lula na entrega do Ramal do Apodi, na Paraíba



















Entenda. Texto de  Secom.

Algumas fotos de Ricardo Stuckert.

O lançado em junho de 2007, após décadas de debates sobre a necessidade de levar as águas do “Velho Chico” para regiões historicamente castigadas pela escassez de água. Foram iniciadas as principais frentes de trabalho nos dois grandes eixos, Norte e Leste, consolidando sua autoria e compromisso com o desenvolvimento social e econômico do semiárido nordestino.

Além desses grandes canais da transposição do Rio São Francisco, outros projetos de segurança hídrica como adutoras, ramais, reservatórios estão espalhados pelos sertões da Bahia, Alagoas, Piauí e Maranhão, formando o Caminho das Águas. Somando estudos e projetos em andamento, são mais de 70 ações, todas elas inscritas no Novo PAC.

Todo o Caminho das Águas estará em inspeção nos meses de maio e junho, por uma comitiva liderada pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Blog rafaelrag 

2 comentários:

  1. Professor Janduy Guerra da UFCG, campus Sumé. Bom dia, Rafael! Show de bola!

    ResponderExcluir
  2. Ex-bolsista quilombola Isaías Nascimento do quilombo Caiana dos Crioulos. Que bacana!

    ResponderExcluir