O Sr. Manuel dos Santos Silva, 80 anos, mais conhecido por Sr. Manoel Preto, há muito tempo deficiente visual, deixou a esposa mestra da Cultura da Paraiba dona Edite do coco de Caiana dos Crioulos, 11 filhos e 7 netos.
O Sr. Manoel Preto gostava muito de reivindicar por melhoria para o povo de Alagoa Grande-PB. Durante a última campanha eleitoral, ele recebeu a visita do candidato a prefeito professor Rafael e conversaram muito. O professor Rafael lembrou do seu pai Manuel Rodrigues do Agave, que investiu no sítio Paturi de seu avô João Rodrigues, a 7km de Caiana, em uma área de 200 Hectares de Terra e sempre gostou de ajudar os quilombolas de Caiana dos Crioulos.
Assim como o seu pai, o professor Rafael gosta de incentivar os jovens para estudar em busca de novos conhecimentos e estava em Caiana porque tinha visto uma neta de Dona Edite na cidade precisando de carona para o quilombo. Depois de dar a carona e incentivar ela para ganhar a bolsa quilombola, ele fez a visita a sua amiga mestra da cultura dona Edite e quando chegou encontou também o Sr. Manuel no terráço de sua casa com três filhos e uma nora.
O velório de Sr. Manoel aconteceu na residência de dona Edite, no quilombo Caiana dos Crioulos. O sepultamento foi realizado na segunda-feira, 10, às 17h.
Veja os vídeos do cortejo.
Cortejo passando na Rua Enéas Cavalcante, Olinda, Baixinha e Câmara de vereadores.
Pasando em frente a igreja matriz, no centro da cidade, indo para o cemitério São Sebastião.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário