Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2025

Das 4 Graduadas de Educação do Campo da UFCG, está faltando somente uma ser contratada pelo prefeito Municipal de Alagoa Grande-PB

Aos poucos o prefeito Bosco Neto de Alagoa Grande-PB vai cumprindo com suas promessas de campanha.  A criança Brenda, filha do casal João e Mara da Vila São João perdeu o seu cadela porque pegou uma virose e ela não tinha considções de levar ao veterinário. Ela lembrou que o prefeito Bosco Neto prometeu constuir uma casa de atendimento para os cachorros de quem não tinha condições de pagar uma consulta no  veterinário. 

Ainda no início do  mês de janeito desse ano, o deputado Bosco Júnior prometeu ao professor Rafael Rodrigues que iria conversar com o prefeito Bosco Neto para fazer a contratação das 4 graduadas de educação do campo da UFCG. Ele é um jovem com vontade de fazer uma gestão diferente dos gestores anteriores, buscando um profissional qualificado independente de ter votado nele.

Está faltando contratar somente a graduada do quilombo Caiana dos Crioulos, a recém casada  Daiane Lima, sobrinha da bolsista quilombola Biuzinha. Ednalva é a diretora da escola quilombola Firmo Santino da Silva, Edilene é a diretora da escola da serra da Paquivira. Depois o prefeito Bosco Neto pedir os nomes das outras professoras quilombolas graduadas em Educação do Campo. O professor Rafael prontamente enviou os nomes de Simone e Daiana para ele e sua secretária Lila. Simone foi contratada essa semana, na quarta-feira, 11, para lecionar na escola de Caiana do Agreste.

Após as eleições o cidadão deve fazer reivindicações aos políticos eleitos. O curioso que os vereadores aliados e os assessores não falam das reais necessidades da população, eles preferem comentar as falhas dos adversários.

É preciso saber separar a campanha eleitoral de uma gestão. Passado as eleições é o momento dos veradores fiscalizar os atos administrativos do prefeito eleito e cobrar para ele  cumprir com as suas promessas, principalemnte aquelas que  o ex-prefeito não cumpriu.

O ex-prefeito Sobrinho, ao receber o professor Rafael em seu gabinete acompanhados das quilombolas Ednalva, Elza e Cida, prometeu que todas as 3 graduadas quilombolas Ednalva, Simone e Dainane iriam trabalhar na escola quilombola. Ele afirmou que queria ver na esola quilombola professoras graduadas quilombolas, mas foi uma promessa não cumprida.




O professsor Rafael registra algumas reivindicações para o deputado Boso Júnior,  não contempladas pelo prefeito Sobrinho, que não  apoiou os seus projetos na área da educação. A semana nacional de ciências e tecnologia, a olimpíada brasileira de Astronomia e de Física. O reforço GEMAG para melhorar o desempenho dos estudantes do ensino fundamental e médio do quilombo Caiana dos Crioulos. Faltou fazer o calçamento em frente a associação quilombola. 

Faltou também uma representante deste quilombo na secretaria de Cultura do município, que o professor Rafael enfatisou no debate com os canidatos a prefeito.

 Não teve transporte para os candidatos da zona Rural fazer as provas do ENEM, que acontecem aos domingos,  isso é inadmissível. 

Reivindicar uma sede própria para o polo universitário MRS-UAB, que ainda está funcionando em frente a creche do CAIC com dez cursos de graduação da UFPB, um do  IFPB e um da UEPB. 

O ginásio de esporte  da escola quilombola Firmo Santino da Silva está belo, mas está faltando material de esporte para os jovens quilombolas. O professor Rafael doou dezenas de bolas de futsal e de campo, Laércio 2, Roberto de Biu Caetano 1 e Micheline 2. Faltou o asfalto tendo  o saneamento básico e um trabalho de drenagem  da Vila São João e  Vila Nova. 

Mudar o nome do novo campo de futebol  de Chibatão, a sugestão seria Itão, em homenagem ao jogador Ito, irmão do historiador Zé Avelar.

Não foi feito  a galeria em frente a praça do BNB, evitando a água entrar no bar de Ernane e na casa de dona Antônia, vizinha a panificadora cearense.

Logo após a realização da Santa missa, o professor Rafael Rodrigues conversa com o prefeito eleito Bosco Neto, deputado Bosco Júnior, secretário adjunto do meio ambiente Genildo Marques e o historiador Zé Avelar.

 

Veja a matéria,

https://rafaelrag.blogspot.com/2024/08/quilombolas-assumem-cargos-e-presidente.html


Blog rafaelrag

2 comentários:

  1. Antônio Gonçalves. Esse professor Rafael é uma figura folclórica. Ele fez uma salada mais deu pra entender. aqui acular ele morde e assopra. Eu fiquei curioso em saber que tem um campo de futebol com o nome "CHIBATAO"onde é esse campo? Querem mudar o nome por que é estranho? Ou pra tirar a lembrança de quem fez?

    ResponderExcluir
  2. Professora gradua quilombola Daiane Lima parabéns professor Rafael pela referência as graduadas quilombolas. Estou aguardando ser chamada. Essa semana conversei com a chefe de gabinete e ela pegou para eu aguardar ser chamada.

    ResponderExcluir