Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Sr. Manuel Rodrigues de Alagoa Grande tivesse vivo hoje, 4 de novembro, teria 99 anos

 



Manuel Rodrigues da Silva, pai do professor Rafael Rodrigues,  começou trabalhando na construção do Maracanã, no Rio de Janeiro,  trabalhou em São Luís-MA, depois colocou um carro na praça de Táxi de Alagoa Grande(AG). Quando em uma viagem com as feiras do colégio das freiras de AG, vindo Recife, deu uma sobrada na estrada entre Juarez Távora e Alagoa Grande e desistiu de carro. Construiu uma casa e colocou  uma mercearia na Vila São João de Alagoa Grande, tornou-se no principal comerciante de Sisal(Agave) da região. Ele sempre dizia que certos prejuízos é lucro. 

Ele tinha somente a 4a. Série, incentivou  e conseguiu ver os 4 filhos graduados na UFPB. Um matuto sabido.

 O Sr.  Manuel Rodrigues está encostado na parede.

O Sr. Manuel Rodrigues foi um grande amigo nosso, Bosco gostava muito de ouvi-lo sobre sua opinião política, era cidadão um trabalhador, honesto, amigo de todos, como Dona Carminha Rodrigues e toda família.Saudades de todos! Tabeliã Iêda Carneiro, mãe do deputado Bosco Júnior.

Dr. Bosco, prefeito por 3 fezes com o apoio do meu pai Manuel Rodrigues, sugeriu para eu estudar e depois de conseguir um emprego eu poderia ser candidato a algum cargo político. Eu segui o seu conselho.
Eu gosto de ser candidato, para participar de um debate democrático das reais necessidades do povo,  sendo que se eu não for eleito é melhor para mim e se for eleito será melhor para o povo. Professor Dr.  Rafael Rodrigues.

Atualmente, no polo Manuel Rodrigues da Silva do sistema de universidade aberta do Brasil (MRS-UAB)  de Alagoa Grande são dez cursos de graduação de qualidade da UFPB, na modalidade semi-presencial, um da UEPB, Licenciatura em Geografia e um do IFPB, bacharelado em Administração pública.

Vídeo de divulgação.

https://youtu.be/U3W3przN_T8?si=9Cw9-nBcO03LIPWZ


O alagoagrandense engenheiro mecânico Roberto de Lima Rodrigues, filho de Manuel Rodrigues da Silva  (MRS), em memória, veio de Manaus, onde há 37 anos trabalha,  visitou o polo universitário MRS do sistema de universidade aberta do Brasil (UAB), no CAIC, em Alagoa Grande, que leva o nome de seu pai.


O Sr. Manuel Rodrigues com 80 anos ao lado de sua esposa Josefa, mais conhecida por dona Nice (memória), recebendo a visita de Dona Marluce(em memória, bisavó de Camille e Renan)  e sua filha Nalva.



Nesta foto, vemos a minha mãe Josefa de Lima Rodrigues (mais conhecida por Nice), meu pai Manuel Rodrigues e minha irmã Goretti, quando a gente foi em Natal-RN, no dia 28 de agosto de 1994, visitar o bebê Lucas, filho do irmão Rivaldo. O meu pai faleceu com 84 anos, em 27-6-2010, a minha mãe faleceu em 11 de janeiro de 2018. 

Dona Nice com os seus 4 filhos, Rafael, Roberto, Goretti e Rivaldo.

O Sr. Manuel Rodrigues de Alagoa Grande tivesse vivo hoje, 4 de novembro, teria 99 anos de idade. Saudades.

 De fato, em 4 de novembro de  2010, ano de sua morte, ele completaria   85 anos + 14 anos=99 anos, hoje, 4-11-2024.

Blog rafaelrag

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Roberto Saturnino. Um grande amigo que se vai, um poeta do violão na música popular desta terra. Um músico que se cala e menos um artista neste celeiro chamado Alagoa Grande, a alegria e o sorriso ficará em minha memória. No tempo que passou na Igreja Assembleia de Deus ainda viajamos e louvamos ao Soberano dentro de um fusca azul e tocando nos cultos. Deus conforte a família!

      Excluir
  2. Roberto Saturnino. Que biografia do seu pai! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Tia Ildérica Morais Martins.
    O Manoel deixou um legado de honestidade e bondade. Grande ser humano, trabalhador e muito caridoso.
    Com certeza, alcançou grande evolução espiritual!
    Grande homem!

    ResponderExcluir