Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2024

Estrada precária do acesso ao quilombo Caiana dos Crioulos, falta o asfalto prometido pelos gestores

 Quando chovem têm trechos intransitáveis da estrada do acesso ao quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, falta o asfalto prometido pelos governadores da Paraíba.

Veja um vídeo gravado hoje, 4 de junho,  pela quilombola Edinalva Rita, proprietária do restaurante Rita de Chicó do quilombo Caiana dos Crioulos.

https://youtu.be/l6c5xxWqo6E?si=2-wc49xGjcog_AE4

Os gestores do município precisam fazer a reivindicação direto ao ministério de igualdade racial, levando um representante da comunidade remanescente do quilombo Caiana dos Crioulos. Esta será uma das primeiras ações a ser implementada no seu plano de governo do pré-candidato a prefeito professor Rafael do AGIR36, que  registrou por diversas vezes  aqui e em seu programa informativo GEMAG, na rádio PiemonteFM.

 

O prefeito Sobrinho pavimentou em calçamento o centro do quilombo Caiana os Criulos,

A advogada alagoagrandense Marinete da Silva, 76 anos, mãe de Anielle Franco, ministra de igualdade racial do Brasil, no dia 17 de outubro de 2023, foi homenageada no restaurante Rita de Chicó da proprietária Edinalva Rita e seu grupo coletivo na comunidade remanescente do quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB.

3 comentários:

  1. É preciso cobrar dos gestores municipais apoio para os representantes quilombolas fazer suas reivindicações em Brasília, no ministério de igualdade racial.

    ResponderExcluir
  2. A ministra de igualdade racial é Anielle Franco é filha da advogada Marinete de Alagoa Grande.

    ResponderExcluir
  3. Diretora adjunta da escola quilombola Marinélia. É preciso cobrar dos governantes estaduais e federais para ajudar os gestores dos municípios, a fazerem algo para a população, nós colocamos eles no poder, temos q saber como cobrar e a quem! Desde pequena q vejo a estrada assim, isso acontece pq as lideranças políticas da comunidade não se unem para buscar melhorias para a comunidade Quilombola.

    ResponderExcluir