Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Beto do Sindicato como pré-candidato a prefeito não consegue o apoio da Bancada de Situação. A história se repete


Na convenção das eleições 2016, o professor Rafael parabenizou o prefeito Bôda por está dando a oportunidade ao surgimento de uma 3a. força politica de Alagoa Grande. Cobrou uma solução para o hospital municipal que estava com uma reforma inacabada e da pavimentação em asfalto do centro da cidade e da estrada do Quilombo Caiana dos Crioulos, cuja solução depende da parceria com o governo do estado. 

Registrou o avanço na educação de Alagoa Grande com a vinda do polo da universidade aberta do Brasil(UAB) com 9 cursos de graduação da UFPB, que naquele ano de 2016,  já tinha   57 estudantes graduados com pouco apoio dos políticos e ainda hoje, 8 de dezembro, está sem o  apoio dos deputados e senadores. 

Parabenizou o prefeito Bôda que estando em um ano de crise ele conseguiu manter o pagamento dos funcionários da prefeitura em dia. Falou que pretendia ser um vereador fazendo reivindicações em benefício do povo, por exemplo, mesmo tendo votado no governador irá cobrar mais seguranças nas escolas, fazer  o muro atrás, na lateral e um ginásio esportivo coberto da escola estadual PHB, restauração dos muros das escolas estaduais normal e da escola de demonstração de Alagoa Grande. O professor Rafael era o presidente do PHS(partido político que fez a fusão com Podemos e hoje não existe mais) . Ele pediu a união e empenho de todos  os secretários e vereadores na defesa da chapa da coligação Alagoa Grande unida, Beto(PT) e Jânio Macário (PHS).

Acontece que o prefeito Bôda e seus sercetários abandonaram a campanha  da chapa Beto e Jânio. Agora, está acontecendo um desencontro mesmo antes de começar a campanha.
Os vereadores Genildo Marques e Marcelo de Canafístulas foram os únicos representantes da bancada de situação que estavam presentes nesta convenção. Eles defenderam a candidatura  de Beto do sindicato para prefeito, dizendo que o candidato de Bôda  para prefeito nas eleições 2016 é o mesmo deles. 

A imprensa fez a cobertura, Jaelson Galdino  da rádio rural, Feliciano  Silva da rádio cultura, blogs de Cristiano Alves, ciências e educação, pai Locutor, blog do Rildo, entre outros
Jânio recebeu o apoio também do professor Guilherme Régis e do advogado Vandalberto.
                                Equipe do PHS chegando no sindicato

Veja mais imagens da convenção 2016.

Veja a avaliação de Leonardo sobre a postura do presidente dos trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, concernente ao seu procedimento na pré-campanha no grupo de situação.

Boa noite companheiro Beto do Sindicato, grande amigo, admiro muito seu trabalho desde a época da sua mãe Penha, também acompanho sua luta pelos agricultores de Alagoa Grande. Mas você ultimamente vem mostrado um tremendo despreparo e desrespeito sem tamanho, você já demonstrou a todos que não é uma pessoa de grupo, esse seu estilo de fazer política gravando as pessoas humildes, incentivando a falar mal de um colega de gestão, de governo e até então aliado político é totalmente trágico e grotesco. Conheço a política de Alagoa Grande a mais de 30 anos.

 Eu nunca vi o Fernando filho de Fortunato falando mal de você ou de nenhum adversário, é de se parabenizar o comportamento dele diante a situação. O cara é atual braço direito do prefeito e ninguém nunca viu ou ouviu ele se pronunciar em nada. Mude esse seu estilo de fazer política companheiro ou então muda seus assessores. Parece que você não aprendeu nada com o Lula. Abraço Beto.

Leonardo, amigo do secretário de esporte e Lazer do município de Alagoa Grande Ítalo Avelar .


Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Beto não devia ter aceito o cargo de subprefreito e ter sido pré-candidato a prefeito independente, buscando apoio de quem apoiou a eleição do presidente Lula em Alagoa Grande. Diversos eleitores dele disseram que não votarm mais nele porque como presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande ele não poderia ter aceito o cargo de subprefeito.

    ResponderExcluir