Páginas

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Mudança do local de prova do ENEM 2023, para quem ficou distante

A prova do ENEM é dividida em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro.
Página do paticipante

 Inep afirma que os participantes inscritos no Enem 2023 "não serão prejudicados pela designação de locais de prova distantes de sua residência". Confira na íntegra:

As normas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantem alocação num raio máximo de 30 (trinta) quilômetros do domicílio informado na inscrição e o Cebraspe, instituição vencedora da licitação para a aplicação do Enem em 2023, já foi acionado para que sejam rigorosamente cumpridos todos os requisitos acordados.

Além disso, os participantes que tiverem o local de prova muito longe de suas casas, com distância maior que os 30 km estipulados e, não consigam comparecer nos dias 5 e 12 de novembro por esse motivo, poderão fazer a prova do Enem em outra data: 12 e 13 de dezembro de 2023, em locais que serão divulgados posteriormente.

O Inep divulgou os locais de prova na última semana e já está disponível para consulta na Página do Participante.


Leia mais

O primeiro domingo conta com questões de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e a Redação.


Já o segundo domingo, são questões de Matemática e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

COMO VER O LOCAL DE PROVA DO ENEM 2023?

Confira o passo a passo para ver o local de prova do Enem:Acesse o site do Inep e busque pela "Página do Participante" e faça o login;
Busque por "Local de Prova/Cartão de confirmação" e selecione;
Nesta página, conterá todas as informações sobre o local de prova, número da sala e horários da prova.

Vale ressaltar que levar o Cartão de confirmação para prova não é obrigatório, mas pode ajudar a buscar pelo seu local e sala da prova.

COMO MUDAR O LOCAL DE PROVA DO ENEM 2023?

Na última segunda-feira (30), Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou que estudantes que foram alocados em locais de prova distantes de onde moram terão direito a fazer o Enem em outro dia.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário